WoD by Night
WoD by Night
WoD by Night
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Narrativas De World of Darkness Estruturadas Nas Versões de 20 Anos
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Jess

Jess


Mensagens : 3049
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 32
Localização : Neverwere

Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime22/3/2017, 23:21

A essencial diferença de cada membro de sua linhagem era um contraste claro diante da figura de Belladona, a cuidadosa e amável cainita mais velha transmitia sua tranquilidade para a jovem japonesa.

Rindo com o pequeno rodopio de sua Oba San, Ume sentou-se em sua cama escutando atentamente as palavras de Belladona, aquela seria uma noite de certas tensões, isso era refletido diretamente nas palavras da Tremere mais velha e experiente.

“ Entendo, o nome da linhagem de Abrielle Sama não pode ser manchado. Ela tem uma alta posição, até mesmo Oba San o tem. Um passo em falso, um gesto mal interpretado e eu colocaria a posição delas em risco.”

Concordando com um leve aceno Ume coçou de leve a nuca enquanto suspirava.

- Vai ser bom ter a companhia de outros cainitas, vai me ajudar a avançar em meus estudos. Entendo que este é um passo importante para todos que me acolheram Oba San, eu devo muito a vocês e aos cuidados que me foram oferecidos. Por favor Oba San, me diga o que eu tenho que fazer para ser digna de vocês.

Os olhos negros da jovem demonstravam sua decisão e vontade de corresponder às expectativas de todos os membros de sua pequena e nova família.
Ir para o topo Ir para baixo
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4855
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime24/3/2017, 22:04

Sua tia se concentrava antes de responder a sua questão, para com calma se aproximar de você e responder com um tom baixo de voz, demonstrando um sorriso carinhoso na face.

-Veja só, serão necessários alguns passos. O primeiro deles será a apresentação formal diante todos, citando sua linhagem inteira e anunciando a frase essencial que resume a casa a qual você pertence.  Nesse caso, somos da linhagem de Etrius, chamado de O Primeiro Entre Nós. Recomenda-se que aqui seja feito o ritual de apresentação, você o conhece? Após a apresentação é necessário fazer o juramento do Código Tremere, que é basicamente recitar um juramento sagrado, no final desse juramento vem a parte essencial. Onde o iniciado deverá apresentar seu vitae aos olhos dos Anciões. Você precisa de ajuda com algum desses passos?

Indaga a ancillae experiente na sua frente, mostrando-se realmente prestativa e disposta a ensinar tudo que fosse necessário para o seu sucesso durante o ritual de apresentação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Jess

Jess


Mensagens : 3049
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 32
Localização : Neverwere

Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime25/3/2017, 14:58

O gesto carinhoso de Belladona acalmou a jovem asiática, ouvir a explicação do que deveria ser feito e os passos a serem tomados deixaram Ume pensativa por alguns instantes.

- Sim conheço o ritual de apresentação, não me parece complicado faze-lo durante minha apresentação.

Comentava a jovem ao se levantar da cama, seus olhos varreram o quarto com rapidez enquanto a mesma pensava no que precisaria para aquela noite tão importante. Um sorriso veio aos lábios de Ume quando esta se voltou para Belladona, andando até sua escrivaninha a jovem pegou um caderno e uma caneta entregando-os para sua tia.

- Oba San, poderia escrever os nomes de nossa linhagem e o Juramento do Código Tremere? Esses eu não tenho o total domínio e não gostaria de arriscar cometer um erro. Quanto a apresentação de meu vitae eu posso levar algum item para isso? Como eu deveria faze-la?

Esperando pela resposta para começar a arrumar suas coisas, Ume não conseguia tirar da mente a caixa de madeira guardada em sua comoda, a adaga contida nela era a melhor escolha para o que a jovem cainita tinha em mente.

“ Espero que Abrielle Sama consiga conter Othello Sensei. Não quero falhar no meio do ritual!

Arrumando uma bolsa para colocar uma muda de roupa extra e a caixa de madeira, Ume esperava por Belladona, uma pequena onda de ansiedade se apresentava a jovem.

Imagens:
Ir para o topo Ir para baixo
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4855
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime27/3/2017, 20:35

-Claro querida, eu irei sim escrever. Apenas me entregue algum papel e um objeto capaz de escrever, não será um problema! E sobre a sua questão, veja bem, você pode sim levar itens para a sua apresentação, apenas objetos que possam oferecer perigo a outros são proibidos. Não existe uma forma correta e absoluta de apresentar o seu Vitae após o juramento, o que você terá de fazer é se colocar dentro da marcação para que seu sangue não escorra por todos os lados e abrir uma ferida grande o suficiente para provar que é um de nós.

Respondia Abrielle que logo em seguida, colocava-se a escrever tudo que você havia pedido a ela, bastante prestativa e com dedos habilidosos, acostumados a fazerem grandes transcrições e textos. Ela escrevia já em padrões lindos de caligrafia e em um italiano gramaticalmente perfeito.
Linhagem:

Veneficorum Artum Sanguis:
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Jess

Jess


Mensagens : 3049
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 32
Localização : Neverwere

Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime27/3/2017, 23:25

Um sorriso aliviado se formou nos lábios de Ume quando Belladona concordou em escrever os nomes de sua linhagem e o juramento a ser feito, tomando o cuidado para pegar uma folha da mais pura seda e entregar uma caneta confortável o suficiente para sua Oba San.

- Muito obrigada Belladona San. Isso vai me ajudar muito na hora de recitar.

“ Espero que eles permitam eu usar a lamina de jade. Ela é parte essencial para o ritual final e eu não teria substituto digno o suficiente. Por favor que tudo de certo”


Abrindo a caixa de madeira para verificar o conteúdo da mesma, Ume tocou de leve na bainha da Tantô ali contida, um sorriso saudoso se apossou da jovem quando a imagem de seu avô lhe veio à mente, fora ele quem havia presenteado a jovem com a tantô, ainda com esse sorriso Ume buscou na sala um dos copos verdes de seu velho conjunto de chá, esse havia sido herdado de sua avó quando a mesma falecera na infância da japonesa.

Copo de Chá:

Voltando para o quarto Ume guardou o copo junto da caixa, esperando que Belladona terminasse de escrever a jovem retirou a tantô da caixa entregando-a para sua tia.

- Oba San, eu gostaria de usa-la na ultima parte. Isso seria permitido?
Ir para o topo Ir para baixo
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4855
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime29/3/2017, 14:10

A experiente ancillae Tremere terminava de escrever o que havia sido requisitado e com um pequenino sorriso no rosto, voltava a atenção para a tantô que você a entregava. Com as duas mãos, ela recebia a lâmina para olhar ela com cuidado e atenção.

-Acredito que isso será sim permitido para a sua apresentação, veja, haverá um membro da capela responsável pela revisão dos itens que os jovens irão utilizar. E acredito que essa função será executada por Lucca Passanini, o Guardião dos Rituais. Ele é um homem peculiar, mas muito integro e atencioso. Seja gentil e clara com ele e você não enfrentará problemas... Bom, antes de retornarmos a casa principal para irmos finalmente até a capela, me diga, tens alguma dúvida?!

Perguntava a mulher de cabelos dourados, entregando-lhe a lâmina de volta.
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Jess

Jess


Mensagens : 3049
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 32
Localização : Neverwere

Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime29/3/2017, 15:37

Ume observou com interesse o estudo de Belladona San a tantô apresentada, a lamina de jade nunca havia sido usada antes, embora o simples papel decorativo da mesma já não servisse para o que a jovem desejava.

Recebendo novamente a tantô, Ume a embrulhou com cuidado para coloca-la novamente na caixa de madeira com um sorriso suave nos lábios.

- Compreendo. Essa tantô sempre foi usado como um item decorativo, a lamina de pedra é frágil e se partiria facilmente se não fosse bem cuidada. Tentarei ser o mais simples e direta possível Oba San, eu realmente gostaria de usa-la na parte final.

Terminando de guardar suas coisas na bolsa Ume permaneceu em silencio por alguns instantes, mentalmente a jovem repassava o que deveria ser feito e como ser feito durante toda sua apresentação.

“ Não vejo dificuldades, pelo menos na parte teórica... Espero ter forças para executar o ritual sem nenhum erro! Não, eu não vou errar. “

Pegando em sua escrivaninha um pincel caneta de cor verde a jovem enrolou a folha de seda em torno do mesmo, com uma fita branca a jovem amarrou a folha de seda mantendo-a presa e segura.

- Não Oba San, não tenho mais nenhuma dúvida. Mas tenho um pedido, por favor conforte Othello Sensei, ele está nervoso e eu não quero o mal dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4855
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime31/3/2017, 21:01

Belladona transparecia um brevíssimo sorriso ao ouvir o seu pedido e com calma, se colocava de pé, ajeitando as roupas com delicadeza e checando o cabelo mais uma vez em frente ao espelho enquanto falava com um tom ameno.

-Sabe, eu realmente gostaria de poder garantir isso. Tenho algumas pequenas diferenças com meu irmão mais velho, eu fui bem ruim para ele no nosso começo e o ressentimento é difícil... Mas ele terá o amparo de nossa Mãe. Ela jamais deixaria seu primogênito sofrer, conhecendo meu irmão, ele ficará afoito e só ela conseguirá mantê-lo controlado... Vamos?! Acredito que seja a hora de irmos a capela.

Finalizava finalmente o assunto a jovem ancillae. Aguardando as suas reações e indicando suavemente que desejava ser guiada novamente até a casa principal onde os outros Tremere estavam reunidos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Jess

Jess


Mensagens : 3049
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 32
Localização : Neverwere

Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime31/3/2017, 23:30

O sorriso de Belladona, marcado por suas ações deixaram Ume intrigada, mas as palavras de sua Oba San esclareceram as dúvidas da jovem, sorrindo em resposta Ume concordou com as palavras de Belladona.

- Sei que Abrielle Sensei vai cuidar dele, também sei que ele gosta de você, só não sabe demonstrar ou pelo menos ainda não sabe. Oba San, Othello Sensei é um bom observador, mas é péssimo com as palavras. Prometo que vou ajudar ele a melhorar isso.

Comentou a jovem com leveza, colocando a bolsa em seu ombro Ume delicadamente tomou a mão de Belladona, guiando a mais velha até a moradia de Othelo, a simples ideia de ser apresentada a Capela fazia com que Ume ficasse ansiosa e temerosa.

“ Eu tenho tudo preparado, Abrielle Sama e Oba San vão me ajudar em tudo. “
Ir para o topo Ir para baixo
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4855
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime3/4/2017, 17:27

Belladona concordava com um movimento positivo de cabeça e seguia em silêncio, pensativa ao seu lado. Vocês passavam então pelo exato mesmo caminho pelo qual, minutos atrás, você e Othello haviam utilizado. A ancillae parava de andar, ficando para trás. Ela olhava para uma flor específica do jardim lateral. Ela estava simplesmente encantada pelo queridíssimo lírio branco que Othello mantinha vivo ali a muito tempo, você sempre via aquela flor ali, firme e bela, des da noite de seu abraço.

-Ele guarda ela até hoje?

A ancillae caminhava em direção aquela bela flor, abaixando-se para olhar a mesma e em seguida, deixando uma expressão realmente feliz e abalada tomar-lhe a face.

-Como eu farei para me aproximar de vocês? Digo, principalmente de meu irmão?! Farias a bondade de me ajudar com isso, pequena Ume?
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Jess

Jess


Mensagens : 3049
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 32
Localização : Neverwere

Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime3/4/2017, 23:28

Guiando Belladona pelo caminho que a pouco tempo havia usado ao lado de Othello, com calma a japonesa esperava que suas palavras pudessem fazer com que Belladona visse seu Sensei por outa perspectiva. Parando ao perceber que a Ancillae havia ficado para trás, Ume sorriu ao entender que suas palavras agiram muito mais rápido do que o esperado.

“Ela percebeu, fico feliz pelos dois. Espero que Oba San possa começar a conversar com o Sensei. Ele adoraria. “

Se aproximando de Belladona de forma respeitosa Ume sorriu com carinho, a jovem sempre havia admirado aquele Lirio cuidado com tanto carinho, agora a planta ganhava um novo contorno e Ume a amava mais ainda.

- Ele sempre cuidou com esmero desse lírio, agora eu sei porque Oba San. É como eu disse Othello Sensei não é bom com as palavras, mas são os pequenos gestos dele que demonstram seus sentimentos.

Tomando uma das mãos de sua tia Ume sorriu com carinho.

- Por favor fique ao lado de Othello Sensei durante meu juramento, ele vai perceber isso e vai significar muito para ele. Não se preocupe com o passado, sei que vocês se respeitam e isso é o essencial.
Ir para o topo Ir para baixo
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4855
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime5/4/2017, 16:33

Belladona segura as suas duas mãos e se levantava calmamente, o sorriso na face dela era diferente, você não sabia precisar o que era, mas não era qualquer sorriso, tão pouco era apenas felicidade ou uma expressão contente. Havia muito ali, uma alívio poderoso e um ar amoroso, carinhoso. Segurando suas mãos com delicadeza ela diz:

-Fique tranquila, Mei-Chan, eu prometo que ficarei ao lado de Othello até o final do teu juramento. Eu estarei lá por ele, como ele sempre esteve aqui por mim mesmo sem eu desconfiar... Obrigada e desculpe por isso, vamos apertar o passo tá?!

Ela então segurava sua mão esquerda com mais força, para fazer uma brevíssima corrida leve até a entrada da casa, respeitando as suas limitações pulmonares com sutileza.
[Off: Ultima ação para o final do ato]


Última edição por Danto em 6/4/2017, 15:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Jess

Jess


Mensagens : 3049
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 32
Localização : Neverwere

Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime6/4/2017, 01:05

O sorriso de Belladona fez com que Ume a encarasse curiosa, havia algo diferente no sorriso da bela cainita, algo que a jovem sabia ser antigo.

As palavras de Belladona deixaram a jovem feliz, tão feliz que Ume não conseguiu conter o pequeno salto de felicidade e o rubor que subia as suas faces imundando sua covas.

“ Mei-Chan! Ela me chamou de Mei-Chan!”

Sem dizer uma palavra a jovem concordou com um aceno rápido de cabeça a pressa que Belladona pedia, a breve corrida fez Ume olhar para sua Oba San e tentar controlar seu sorriso.

- Obrigada Oba San. Muito obrigada.

Sussurrou a jovem com delicadeza apertando de leve a mão de Belladona.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho   Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho - Página 2 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Arco de Ume: Ato I - Gotas de Orvalho
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WoD by Night :: Arquivadas :: Toscana by Night :: Narrativas da Jess :: Ume Takagi-
Ir para: