WoD by Night

Narrativa de Vampiro a Máscara: 20 anos


    As Disciplinas: A Nova Força do Vitae

    Compartilhe
    avatar
    Danto
    Admin

    Mensagens : 3193
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 26

    As Disciplinas: A Nova Força do Vitae

    Mensagem por Danto em 2/4/2017, 22:50

    Metamorfose:
    Nível 1 - Olhos da besta
    Gasta 1 ponto de sangue para ativar e torna a visão noturna em uma visão de preto e branco. O restante continua idêntico ao do livro.

    Nível 2 - Garras Ferais
    Gasta 1 pontos de sangue e transforma todos os danos da garra em letais +1. Sendo que ainda garante especificamente um dado de dano agravado para ser adicionado no final da rolagem de dano letal.

    Nível 3 - Instintos Animalescos
    Gasta 1 ponto de sangue para a ativação superficial que é receber +2 nas paradas de dados para sobrevivência como: caçar, rastrear, procurar refúgio e sentir ameaças. Em seguida joga-se o teste de Percepção + Sobrevivência dificuldade 7, quantos mais sucessos forem obtidos mais respostas e dicas o narrador fornecerá para auxiliar o cainita a se locomover em segurança no ambiente em que ele se encontra.

    Nível 4 - A Besta Interior
    Gasta 2 pontos de sangue e desperta a fúria da besta interior que causa modificações corporais que demoram dois turnos para se concluir, deixando-o mais forte, ágil e resistente. É a forma de combate do clã Gangrel. Força +2, Destreza +1 e Vigor +3; As dificuldades dos testes para resistir ao frenesi aumentam em +1 e para resistir ao medo do fogo em +1. Essa forma ativa imediatamente os dois primeiros níveis da disciplina. Os teste sociais com mortais se tornam quase impossíveis, recebendo o modificador de +2 enquanto os testes de intimidação se tornam simplificados, -2 nas dificuldades para causar medo por vantagem física.

    Nível 5 - A Fúria Primal
    Gasta-se um ponto de força de vontade e teste Vigor+Coragem, dificuldade 7. Um sucesso é suficiente para ativar o efeito com sucesso. O efeito dessa habilidade consiste em sempre adicionar +1 ponto de sangue aos pares de pontos de sangue investidos em atributos físicos. Ex: Um personagem utiliza 2 pontos de sangue para aumentar força, ele receberia então +3 mas só cortaria 2 na sua ficha. Entretanto, após a cena uma fome enorme toma o corpo do Gangrel e o faz consumir de uma vítima esses pontos adicionais de sangue. Ex: O mesmo personagem que ganhou +3 em Força, terá que beber 3 pontos de sangue. Sendo que um irá imediatamente ser consumido pela besta.

    Nível 6 - Rugido da Mãe Terra
    Gasta-se um ponto de sangue e faça um teste de Vigor + Intimidação dificuldade igual a Coragem do alvo +3. Os sucessos causam profundos efeitos a besta do alvo dos rugidos que são expelidos contra ele.
    1 Sucesso, teste para resistir ao rotschreck com dificuldade 6.
    2 Sucessos, teste para resistir ao rotschreck com dificuldade 8.
    3 Sucessos, teste para resistir ao rotschreck dificuldade 8 e ainda corta um ponto de força de vontade da vítima.
    4 Sucessos, teste para resistir ao rotschreck dificuldade 9 e causa um violento choro de pânico que consome 3 pontos de sangue da vítima.
    5 Sucessos ou mais, rotschreck automático e uma perturbação.

    Nível 6 - Elo com a Mãe Terra
    Após gastar 2 pontos de sangue e o efeito dura uma cena, o cainita pode se locomover sem sofrer penalidades com as alterações climáticas da região em que ele se encontra. Por exemplo, um Gangrel correndo por montanhas não sofreria penalidades por vento, chuva ou terreno escorregadio. Ou submetido a temperaturas naturais altíssima ou baixíssimas.

    Nível 6 - Pele de Mármore
    (Igual ao efeito  do livro)

    Nível 7 - Aspecto da fúria da besta
    Mesmos efeitos, entretanto, os bonus de atributos são de 9. E cada gangrel precisa criar a sua forma no exato momento em que ele aprende esse poder.

    Nível 8 - Purificar o Corpo Empalado
    (Igual ao efeito  do livro)

    Nível 9 - Concentração Interior
    (Igual ao efeito do livro)

      Data/hora atual: 11/12/2017, 11:16