WoD by Night

Narrativa de Vampiro a Máscara: 20 anos


    Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Compartilhe
    avatar
    Miac

    Mensagens : 443
    Data de inscrição : 21/11/2015
    Idade : 26

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Miac em 20/4/2017, 16:11

    Pegando um celular qualquer eu começava a ligar o mesmo, olho para Ulisses e falo calmamente enquanto olhava para a tela do aparelho esperando ele terminar de carregar por completo.

    " Caramba Ulisses, você veio de herança para a Marie...você é mais velho que a própria Lorena como eu tinha imaginado quando falei com ela sobre aquelas coisas..."

    - Obrigada! Não sabia que era mais velho que ela, ela falou bem de você...

    De uma maneira mais tímida me focava no celular agora, abaixando a cabeça e começando a mandar a mensagem para Joseph.

    Mensagem para Joseph:
    " Jô é a Gab, tó com o celular do Ulisses, não responde pelo amor de Deus! ;*
    Só quero falar que vou demorar um pouco para voltar, mas estou bem, e cuidado, as coisas irão ficar complicadas daqui em diante. Nos falamos assim que chegar. Bjs.

    PS: Se tiver alguma mulher com vc já sabe né..."

    Terminando começo a apagar a mensagem vendo que a mesma foi encaminhada com sucesso, coloco o celular no porta luvas novamente e viro para Ulisses falando de maneira normal.

    - Se não se importar Ulisses, eu gostaria de lhe perguntar algo. Você é mais forte que um humano e intelectualmente mais evoluído, é só olhar para você e ver a experiencia na sua cara, é um homem lindo. Mas nunca pensou em ter uma vida fora servir a Marie? Eu lhe pergunto isso pois já faz uns 10 anos que tenho o Jô comigo e eu nunca perguntei esse tipo de coisa para ele...mas queria saber de você, como é estar dos dois lados ao mesmo tempo?
    avatar
    Danto
    Admin

    Mensagens : 2195
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 25

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Danto em 21/4/2017, 16:46

    -Bom, eu não sou o vassalo mais antigo de Marie, na realidade minha Senhora mantêm Amadeo sempre ao lado direito dela. Assim eu seria de certa forma o segundo vassalo, mas não se engane eu já tive a oportunidade de ter a minha própria vida, inclusive me casei. Mas é uma relação impossível, eu não envelhecia e ela sim, ela adoecia e eu não... Aos poucos eu pude compreender que era necessário escolher naquele momento, pois se eu adentrasse mais a vida entre os cainitas eu seria eternamente dependente do vitae de minha Senhora e se adentrasse a vida ao lado de minha esposa, morreria como mais um. Eu decidi ser alguém especial para ficar ao lado de uma criatura imortal e única... A vida humana é sensível e efêmera, não são todos que se encantam por ela.

    Essa era a resposta de Ulisses, o homem seguia dirigindo o carro enquanto se pronunciava, fazendo pequenas pausas para observar o transito e as sinalizações. As palavras eram ditas de forma tranquila sem muitas formalidades ou floreios, você começava a notar agora que finalmente ele conseguia se sentir a vontade ao seu lado. Era uma pequena conquista que amenizava a dor da falha.
    avatar
    Miac

    Mensagens : 443
    Data de inscrição : 21/11/2015
    Idade : 26

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Miac em 21/4/2017, 19:14

    - Sei que ela foi muito feliz ao seu lado!

    Falo enquanto colocava a mão em seu ombro o apertando de forma carinhosa, era mais uma forma de expressar minha alegria por ele, havia tido a oportunidade de seguir e fez sua escolha, a groso modo o que ele dizia era verdade, mas a população cainita era controlada e assim deveria ser, alguns não chamam a atenção dos senhores para o abraço, sendo apenas humanos.

    - Fico contente que esteja mais a vontade ao meu lado, sou nova na cidade e só ouço falar de você ao lado de Marie, o Senhor Amadeo é uma incógnita para mim ao menos, apenas como o home que cuida de tudo financeiramente para ela...eu via a mudança que tive como uma dor, não poder mais ver meus parentes ou as pessoas que um dia conheci, mas depois fui aprendendo que somos escolhidos para um proposito, estou desvendando o meu, já que não sou como Marie, sabe foi como ela falou, nem todos nascemos para governar, e eu fico feliz que seja assim.

    " Deve ter sido muito difícil para você ver sua amada envelhecer e adoecer, compartilho desse sentimento, as coisas mudam com rapidez a nossa volta, não temos o peso da idade, sofremos apenas com o tempo que nós deixa apenas boas lembranças...você é o primeiro pra mim Ulisses, não tem nada de segundo lugar para você não tá!"

    Sorrio para mim mesma com a pequena piada intima que fazia, sabia que tocar no nome ou como era essa mulher que um dia teve seu coração seria algo intimo e talvez doloroso, por esse motivo deixo como está e retomo o assunto.

    - E Amadeo, como é esse homem de verdade Ulisses? Vou lhe contar uma coisinha, eu o imagino como um homem gordinho, pouco cabelo e que fica apontando o dedo para tudo...Aqui não, esse calculo está errado, pelas barbas do profeta não é assim que se negocia homem...

    Fazia uma leve careta no final da minha frase, mostrava a linguá com o dedo apontado para algum lugar e revirando os olhos, enquanto segurava o riso.
    avatar
    Danto
    Admin

    Mensagens : 2195
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 25

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Danto em 22/4/2017, 14:24

    Ulisses reagia a suas primeiras palavras com um sorriso gentil na face e pela primeira vez depois de muitos anos de convívio diário entre vocês, ele esticou a mão e tocou em você. Um suave toque com a mão direita no seu joelho esquerdo, dois breves tapinhas que significaram um mundo inteiro de novas possibilidades! Mas ele não verbalizava nenhuma resposta, logo levando as mãos no volante para continuar conduzindo o veículo pelas ruas da cidade.

    Mas no momento que você descrevia a sua imagem de Amadeo, Ulisses simplesmente deixava uma risada calorosa e divertida sair dos lábios. Era como se ele tivesse ouvido a melhor piada da vida! Chegando a encostar o carro no primeiro lugar disponível, ele ria até conseguir enfim te responder:

    -Gabi você quase me fez bater o carro!


    Assim ele então fazia um esforço enorme para se recompor. Até finalmente conseguir:

    -Er, bem. Então Gabrielle, Amadeo não parece nem um pouco com essa sua imagem! Ele é o irmão mais novo de Marie, irmão de sangue mesmo. É na realidade ele o herdeiro legal de toda a fortuna da família Medici. Amadeo é um rapaz de cabelos negros, bem magro e jovem a aparência dele não ultrapassa a de alguém no começo da vida adulta.


    Última edição por Danto em 24/4/2017, 11:39, editado 1 vez(es)
    avatar
    Miac

    Mensagens : 443
    Data de inscrição : 21/11/2015
    Idade : 26

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Miac em 22/4/2017, 16:45

    Respondia ao gesto de Ulisses com um leve sorriso, fico empolgada com o fato dele estar se soltando mais ao meu lado, e no momento que ele começava a rir eu lhe acompanhava não segurando a minha.

    " Que bom que se soltou finalmente, homem difícil gente! E a anos não dou uma boa risada assim, tó rindo mais da risada dele que da minha própria piada!"

    Paro de rir no momento que ele parava o carro tentando achar o tal do atelie, mas ao ouvir as palavras dele colocava as mãos na boca com os olhos arregalados mas ainda me divertindo com cena como se estivesse me escondendo da culpa por aquilo.

    - Mentira Ulisses. Sou um poço de bondade, nunca faria isso.

    De uma maneira alegre lhe dava um leve tapa no joelho e revirando os olhos de uma forma cinicamente divertida, porém em meios aos meus risos eu solto um leve suspiro e ouço o mesmo falando.

    O sorriso sumia e eu ficava mais seria, com o braço cruzado na altura da barriga e apoio meu cotovelo em meu pulso e colocava a mão esquerda na boca com uma cara de surpresa.

    - Nossa...essa eu não esperava...Uau...então ele cuida dos negócios da família e por isso fica ao lado "direito" como mencionou já que é o irmão de Marie, é algo mais pessoal, mas agora me vem a cabeça por quê não abraçar seu próprio irmão e o deixando apenas como um Vassalo! Não que esteja desmerecendo quem é Vassalo, é que a ligação deles é muito maior vem desde o nascimento!
    avatar
    Danto
    Admin

    Mensagens : 2195
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 25

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Danto em 24/4/2017, 11:43

    Já recomposto da pequena crise de risos, Ulisses ligava novamente o carro para seguir com o veículo com bastante cautela e sem muita pressa pelas ruas da cidade em direção ao local. E quando a sua fala terminava, ele prontamente respondia:

    -É algo que eu nunca perguntei a nenhum deles, mas a Senhorita Lorena comentou algo sobre o assunto comigo em algumas ocasiões. Não posso falar abertamente, seria bastante descortês, todavia posso dizer que é uma escolha dele. Mas pensa assim, com a idade que ele possuí o homem já não funciona mais durante o dia, tão pouco encontra nutrição em comida... É basicamente o mesmo que Marie e você são.

    Quando terminava de falar, Ulisses finalmente estacionava o carro. Vocês havia chegado onde o estúdio pessoal de Salomè ficava. Ulisses então olhava na sua direção e perguntava de forma sincera.

    -Você está bem Gabrielle? Há algo que eu possa fazer por ti?
    avatar
    Miac

    Mensagens : 443
    Data de inscrição : 21/11/2015
    Idade : 26

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Miac em 24/4/2017, 14:27

    Olho para Ulisses de uma forma curiosa e admirada, nada que julgasse a escolha do mesmo, era como olhar para um ser limpo e integro, que não quebrava seus votos por nada no mundo. Com as mãos eu sinalizava que não.

    - Não se preocupe Ulisses, você é quem está mais próximo de todos eles, e não quero tocar em tais assuntos tão delicados assim. É apenas uma conversa franca entre nós. Imagino que ele deve ter basicamente a mesma idade de laço que a Marie tem de idade após o abraço. E você também fofo.

    Novamente batia levemente na ponta do nariz do mesmo e depois ria, pois sabia que ele iria ficar constrangido e até mesmo perder um pouco do foco em sua direção, mas ele é um homem cauteloso e por isso não me preocupo com minha segurança.

    " Me sinto seguro ao seu lado Ulisses, é como se você demonstrasse todo o cuidado e zelo do mundo pelas pessoas que estão a sua volta, não por obrigação e sim gosto de ver a evolução deles...fora que sua lealdade está acima do sangue que lhe nutre!"

    Com as mãos no vidro fico a olhar a entrada do estúdio, quando lhe ouço me viro para lhe olhar diretamente, sorrio de maneira bem sutil e fico a piscar alguma vezes olhando para todo seu rosto, de uma maneira gentil lhe dava um beijo na testa e começava a alinha o terno e a gravata do mesmo.

    - Estou ótima. Agradeço de coração a preocupação que tem por mim, e sim tem algo que eu quero de você. Me promete que quando tiver tempo vai me fazer uma visita, nada de trabalho, apenas conversar sobre tudo, afinal, nem mesmo sei o que você gosta!

    Dava os últimos ajustes no terno e na gravata, agora me afastando um pouco e lhe observando, ficava com o dedo levantado em um sinal para que ele não falasse e após alguns segundos volto a sorrir novamente abaixando a mão e as deixando sobre minhas pernas.

    - Pronto e não precisa ficar sem graça!
    avatar
    Danto
    Admin

    Mensagens : 2195
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 25

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Danto em 24/4/2017, 17:25

    -Um dia eu irei aprender a responder quando você me chamar de fofo. Até lá eu sigo sem saber o que fazer...

    Comentava Ulisses unicamente quando você abaixava a sua mão, ele claramente era perfeitamente acostumado com esses sinais de mão de permissões ou negações. Logo ele se virava para ajeitar o sua roupa, ajustando primeiro os ombros da sua camisa de flanela que ficava como sobreposição a cinza, evitando dobras e desalinhamentos.

    -Abra os braços. Se chegares amarrotada assim ao encontro de um Toreador de renome, eu estaria jogando minha reputação fora.

    Ele então aguardava você obedecer para tomar a liberdade de esticar a sua camisa que ficava por baixo da de manga longa e ajeitar com bastante precisão a sua roupa, é claro que alguns toques diretos ocorriam e você sentia a mão quente do homem. Mas tudo era feito com uma exemplar precisão de alguém que tinha um verdadeiro talento com alfaiataria. Enquanto ajustava as suas roupas o homem dizia:

    -Visitá-la sem ser à serviço. Claro, amanhã isso será feito. Agora, vá encontrar com Salomè e a mantenha como uma aliada. Sem erros, okay?!
    avatar
    Miac

    Mensagens : 443
    Data de inscrição : 21/11/2015
    Idade : 26

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Miac em 24/4/2017, 21:52

    - E quando você aprender eu paro de lhe chamar de fofo. O legal é o seu modo de reagir, é muito engraçado e inocente, gosto disso.

    Faço uma careta como se estivesse na frente de um general e abro os braços ficando um pouco mais reta, meus olhos acompanhavam as mãos dele enquanto me arrumava as roupas. Viro o rosto quando minha camiseta era puxada e espio rapidamente com certa vergonha, mesmo já considerando Ulisses um amigo eu me sentia constrangida que ele me visse mesmo que ajeitando minha roupas meu sutiã, de maneira rápida falo para quebrar meu constrangimento.

    - Você ainda é tão humano quanto eu, no sentido sentir. Suas mãos são macias e confortavelmente quentes, é de um carinho e uma atenção que só você consegue expressar. Estava me sentindo sozinha, mesmo com tantas pessoas a minha volta, mas foi com você que pude ver muitas coisas com clareza.

    Minhas palavras eram o que pensava sobre Ulisses, não tinha necessidade de pensar em mais nada naquele momento. Ele me ajudava e era obrigação minha amenizar as consequências de meu ato dali em diante. Pego as mãos do mesmo enquanto abaixava os braços e beijo cada uma de uma forma carinhosa e amiga.

    - Vou apenas conversar com ela e entender sua forma de pensar, somos parecidas em questão de humanidade, porém, ela é muito mais atrevida com seus superiores do que eu jamais serei em vida. Cuidado tá! Qualquer coisa me avisa.

    No termino da frase com um sorriso no rosto piscava para ele e saia do carro, ficava a aguardar enquanto ele saia, permanecia acenando com calma enquanto o carro sumia de minhas vistas, para por fim me virar e respirar fundo enquanto olhava para o estúdio onde ficava o atelie de Salomé.

    " Espero que ela não esteja muito ocupada ou até mesmo irritada por todo o ocorrido na reunião, ela encarrou até mesmo Lorena com severidade no olhar, devo me manter próxima e tomar cuidado com o que digo. Ela me parece um pouco rebelde e no fundo isso não é um sentimento positivo, mesmo sua causa sendo a certa"
    avatar
    Danto
    Admin

    Mensagens : 2195
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 25

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Danto em 25/4/2017, 15:10

    Local: San Gimignano, 17 Via del Castello, nº 8.
    Data: 15 de Abril de 2016: Ateliê Salomè


    Galeria:
    Entrada:
    Interior:

    Ulisses certamente teria dito mais algumas palavras, afinal ele estava com um sorriso alegre na face. Mas o homem respeitava a sua saída do veículo e se contentava com um tchau feito a uma curta distância com a mão direita, para logo partir com o veículo de deixá-la ali em frente a porta de madeira do estúdio de Salomè.

    Coube a você então a tarefa de tocar a campainha e não demorava para que a porta fosse aberta pela própria jovem. Ela agora tinha uma aparência muito diferente, na casa de seus dezesseis anos e uma face limpa de maquiagens ou maiores cuidados. Ela exibia uma beleza andrôgena diferente e inebriante. Usando um macacão jeans cheio de manchas de tinta, ela sorria ao vê-la.

    -Gabrielle! Que surpresa maravilhosa, venha entre!

    Ela sequer esperava a sua resposta, já virando em um rodopio e já caminhando deixando a porta aberta. A sua frente havia uma breve sala que era na realidade uma recepção desativada e uma escadaria de pedra bem antiga que levava direto ao segundo andar. Lá você encontrava mais uma vez a pequena Salomè a sorrir e abrindo os braços ela dizia.

    -Bem vinda ao meu Ateliê, aqui eu crio e sou recriada pela arte. Fique a vontade! Mas me diga, quais são os bons ventos que a trazem aqui?
    Salomè Verrochio:

    Roupas:
    avatar
    Miac

    Mensagens : 443
    Data de inscrição : 21/11/2015
    Idade : 26

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Miac em 25/4/2017, 17:35

    Ficar com Ulisses me fazia bem, mas algumas outras conversas viriam, tinha certeza disso. Fico olhando os detalhes da porta enquanto aguardava alguém me atender e minha surpresa era grande ao ver que a própria Salomé me atendia. Com um sorriso largo no rosto lhe cumprimentava apenas abaixando a cabeça.

    - Obrigado Salomé, com sua licença!

    De maneira calma eu entro no local e logo me viro para fechar a porta, caminho logo atrás da mesma deixando até mesmo uma certa distancia, olhava para todos os lados vendo a recepção desativada e parava a cerca de uma metro da mesma.

    " Ohhhhhh meu Deus como ela esta linda! Parece uma menininha sapeca com esse macacão, e como é energética e despojada "

    Cruzo os braços como se estivesse me abraçando com um largo sorriso no rosto, e falo de maneira calma e retribuindo a mesma animação que ela transmitia.

    - Uhm...então é aqui a fonte de toda sua espiração, que legal Salomé. Vim aqui apenas lhe conhecer melhor, pensamos quase que da mesma forma, afinal cada individuo é único. Mas se estiver ocupada eu lhe entendo, nunca conheci uma artista e imagino que vocês devem ficar ocupados quase que sempre!
    avatar
    Danto
    Admin

    Mensagens : 2195
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 25

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Danto em 26/4/2017, 13:10

    -Me conhecer melhor?

    Salomè olhou diretamente para você com um ar curioso e então abriu um sorriso maroto e malicioso na face, levando a mão esquerda ao botão superior direito do macacão, segurando-o como se fosse abrir.

    -Com ou sem roupa?

    Prontamente ela começava a rir, sem se segurar nem por dois segundos inteiros. Ela gargalhava ao ponto de precisar procurar um lugar pra sentar. Rindo até finalmente parar, a pequena menina então olhou para você mais uma vez.

    -Eu fiquei preocupada, pensei que você tinha vindo em nome da Arauto! E eu aqui toda maltrapida e suja de tinta! Enfim, vamos nos conhecer melhor então querida, só não sei muito bem como começar isso!
    avatar
    Miac

    Mensagens : 443
    Data de inscrição : 21/11/2015
    Idade : 26

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Miac em 26/4/2017, 15:20

    -Como?

    O ar de surpresa me tomava a face, arregalei os olhos e senti um pequeno frio na espinha ao ouvir aquelas palavras, era como recordar um pouco de minha falha, respiro fundo fechando a cara e tentando ficar mais seria, com as mãos na cintura tento ser um pouco intimidadora.

    - Não vim aqui para piadas!

    " Ai menina que susto você me deu...Jesus!"

    Logo relaxava minha postura e começava a rir igualmente, me sento calmamente no degrau da grande escada de pedra cruzando as pernas, com um sorriso no rosto olhava para todo o ambiente e abria as mãos de uma forma a entender que me referia a tudo ali.

    - O que é isso Salomé, quando for trabalho estaremos em alguma reunião, fora isso gosto mais do contato informal, veja já começamos não é? E gostei do seu modelito, me parece bem confortável e livre para se mover, me deixe começar então, você está suja de tinta então é uma pintora certo!

    Minha fala era animada e batia a mão fechada na palma da esquerda, me levantava e caminhava para mais próximo de Salomé, me inclinava para frente com o dedo indicador na boca observando o macacão e as partes do corpo com tinta, com um olhar curioso e até mesmo pensativo, falo de maneira calma.

    - O que mais gosta de retratar em suas obras Salomé? As coisas que lhe motivam a se expressar em uma tela?
    avatar
    Danto
    Admin

    Mensagens : 2195
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 25

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Danto em 27/4/2017, 01:29

    A pequena moça se colocava de pé quando você chegava perto, seus olhos notavam que as regiões mais sujas eram as próximas a cintura dela, principalmente na parte de trás na região dos glúteos. Salomè sorria de forma carismática e fazia um sinal para você a seguir, ela então parava na frente de três telas que estavam claramente ainda em processo de secagem.

    -Veja por você mesma. Mas eu diria que eu gosto de cores e de vida, o vibrante me atraí e me fascina. Me faz desejar profundamente ser viva de nova, é que me me deixa cheia de tesão e inspiração. As cores são fascinantes e a vida um mistério delicioso...

    A voz dela era vibrante e alegre, bastante carregada de uma emoção positiva e cativante.

    Quadros:
    O cisnei:
    A tríade floral:
    Misteriosa Musa:
    avatar
    Miac

    Mensagens : 443
    Data de inscrição : 21/11/2015
    Idade : 26

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Miac em 27/4/2017, 09:44

    De forma natural até mesmo colocava o dedo na tinta que sujava a cintura de Salomé, mas olhando a parte dos glúteos da mesma eu sorrio de maneira natural e falava de forma descontraída.

    - Estava pintando nua não é! Sujou um pouco ali atrás.

    Não tinha maldade em minha fala e muito menos em meu olhar, era minha forma simples de ser, prossigo com Salomé e vou falando normalmente com ela.

    - Que profundo Salomé parece até um poema se for parar para pensar sobre suas palavras, e é verdade no fundo a vida é um mistério e estamos aqui para decifra-lá. MEU DEUS DO CÉU!

    Falava de forma espantada e com os olhos a brilhar enquanto olhava as pinturas, com a mão fico como se estivesse a tocar as pinturas sem encostar, mantinha uma distancia segura da tinta, afinal não queria estragar nada ali. Me viro para Salomé e pego em suas mãos as balançando de maneira animada.

    - É tão lindo que chega a encher os olhos de luz e vida. Você é muito boa em retratar seus sentimentos na tela e ela seria sua a fonte de tudo isso ou apenas uma modelo?

    Olhava para o quadro da mulher com olhos azuis e cabelos lindamente avermelhados.
    avatar
    Danto
    Admin

    Mensagens : 2195
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 25

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Danto em 28/4/2017, 17:27

    Salomè ria da sua reação, para logo sem seguida balançar a cabeça negativamente e balançar as mãos no ar em uma reação também negativa.

    -Não, não. Calma, primeiro nenhuma modelo é apenas uma modelo. Toda face que serve como inspiração é especial, sempre única, nunca mais uma. Entretanto, ela foi uma paixão de verão de tempos atrás. Logo, ela não é a minha musa...

    A pequena jovem então cutuca o seu braço e cruza os braços, fazendo uma expressão curiosa.

    -Você crê em Deus, Gabrielle? És católica ou luterana?
    avatar
    Miac

    Mensagens : 443
    Data de inscrição : 21/11/2015
    Idade : 26

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Miac em 29/4/2017, 15:23

    Balanço o braço de maneira movendo o pulso para baixo com a mão e com um sorriso sem mostrar o dentes e um olhar quase que indicando que ela havia aprontado algo, mas tudo de uma maneira descontraída e próxima.

    - Compreendo Salomé, e vejo que trata suas obras e as fontes de onde vêm com respeito e orgulho a ser lembrado, adorei isso em você, é como deveria ser as coisas, respeitar os demais.

    " Ela também gosta de mulheres, respeito isso, mas acho que ela é Bi, também parece que gosta de homens e pela carinha dos bonitões!"

    Olho para Salomé com uma expressão pensativa e sentava no chão mesmo com as pernas cruzadas tomando cuidado para não me sujar e bate duas vezes no chão a minha frente para que ela fizesse o mesmo, arrumava meu cabelo de forma simples o prendendo com ele mesmo fazendo um coque baixo.

    - Nenhum e nem outro e acredito em Deus sim Salomé. Só que de uma forma diferente, sem aparência ou que sejamos semelhantes a ele, quando eu falei meu Deus do céu, foi apenas uma expressão positiva de que gostei da sua obra!

    Coloco as mãos no ombro dela e falo baixinho em seu ouvido.

    - É que minha mãe sempre dizia isso quando me via, acabei pegando como expressão.

    Voltava para a minha posição normal e começava a cutucar com o dedo uma mancha de tinta já seca e voltava a falar para no fim olhar diretamente para Salomé com um sorriso no rosto.

    - Respeito qualquer uma, não tratando com fanatismo, acho que se esta fazendo bem para você e não fere ninguém não tem problema em seguir ou fazer, acho que isso vale para tudo. E você acredita ou segue alguma religião?
    avatar
    Danto
    Admin

    Mensagens : 2195
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 25

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Danto em 30/4/2017, 02:51

    Salomè se sentava com uma expressão bem tranquila na face, ela cruzava as pernas e as jogava para cima dos jelhos, demonstrando bastante elasticidade ao assumir uma postura similar a posição de lotus.

    A mesma chegava a rir baixinho quando você falava sobre a sua mãe e a origem da expressão, para em seguida dizer de maneira direta.

    -Não, eu não acredito em absolutamente nada. São contos de fadas, os humanos criam Deuses para se protegerem de suas próprias falhas e para desmerecer o mérito de outros. Não há nada positivo em idolatrar algo que jamais fará algo por ti, eu amo aqueles que eu posso tocar e ver. Minha fé em minhas capacidade e creio que há vida e morte. Simples assim.

    Em seguida a pequenina jovem olhou em volta e cruzou os braços.

    -Você quer passar a noite aqui? Pois se não pretender querida, sugiro que se apresse! O sol não vai demorar! Mas saiba que meu convite está em aberto, nas suas mãos!
    avatar
    Miac

    Mensagens : 443
    Data de inscrição : 21/11/2015
    Idade : 26

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Miac em 30/4/2017, 23:27

    Em um sinal mais claro de conforto eu estendia as pernas para o lado e falava de forma mais simples.

    - Você é bem flexível Salomé. É mesmo o Sol já vai nascer em poucas horas.

    Esticando a mão deixo a minha sobre uma mão dela e falo de maneira contente.

    - Nossa, eu ficaria muito contente em poder passar o dia aqui, e não lhe julgo amiga, você crê em si e se quiser vai lá e faz, continue assim e terá muitas conquistas na vida. Gosto de conversar dessa maneira informal, aprendemos quem é quem de verdade.

    De uma maneira sutil lhe ajeitava os cabelos e me aproximava sem expressar qualquer maldade ou malicia, minhas mãos paravam em seu rosto e lhe dava um beijo na testa como alguém que se importa de verdade com seu bem estar.

    - Muitas coisas estão para acontecer, indiferente se está ou não querendo minha aproximação eu quero que fique ciente, não importa o que aconteça no futuro caso precise de ajuda me procure e lhe estarei esperando de braços e coração aberto.
    avatar
    Danto
    Admin

    Mensagens : 2195
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 25

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Danto em 1/5/2017, 14:55

    -Você é muito inocente Gabrielle...

    Dizia a pequena Salomè que em seguida se colocava de pé e olhava diretamente para você, ela andava então até a sua frente e tocava a sua testa com o indicador dela. Naquele instante ela liberava algo que você não esperava que havia dentro dela, naquele corpo pequeno e lindo, frágil e delicado com uma flor, habitava um ancião poderoso!

    -Eu vou cuidar de ti essa noite, querida. Mas peço para que não confunda as coisas, sou eu que posso oferecer a você algo que você nunca sonhou em ter. Eu sou a sua resposta para o teu caminho de volta à Berlim... São os meus braços que irão se abrir para acolhê-la em seu momento de maior necessidade. Por hora, feche os olhos.

    Seus olhos estavam totalmente tomados pela presença magnífica e fascinante daquela anciã de sangue poderoso, seus fechavam alegres e confiantes. Não havia medo algum dentro de você apenas a certeza de que ela iria cuidar com carinho de ti. Em seguida seu corpo era tirado do chão pelos braços da menina, ela a carregava no colo como uma mãe faria com sua filha... Seu coração transbordava de saudade de casa e de felicidade por finalmente ter encontrado tanto amor.

    [Off: Ultima ação para o final do ato]
    avatar
    Miac

    Mensagens : 443
    Data de inscrição : 21/11/2015
    Idade : 26

    Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato II - Entre Os Grandiosos

    Mensagem por Miac em 2/5/2017, 01:06

    - Como assim?

    Minha expressão mudava para algo voltado para a dúvida e em meus olhos continham um pouco de medo, quando seu dedo tocou minha testa me encolhi um pouco, como se esperasse ser jogada para longe ou sofrer algo mais grave, só que meus olhos denunciam minha surpresa e de boca aberta a fiquei observando falar comigo.

    " Pensava que você era apenas um pouco mais experiente que eu Salomé, e primeiro vamos pensar no bem de Toscana e depois no meu bem estar"

    Aconchegava minha cabeça no peito de Salomé e não demonstrava nenhuma resistência ao ato, minha mão direita repousava carinhosamente em seu peito, ela era até mesmo menor que eu mas muito maior do que eu era naquele momento, não tinha inveja e muito menos qualquer outro sentimento negativo com relação a diferença de forças apenas a certeza e o carinho de que havia confiança entre elas.

    Me deixando levar pelo sono e a imagem dela em minha mente falo meio sonolenta de uma forma doce e calma.

    - Ainda sim...quero o seu bem Salomé...vamos pensar na Toscana primeiro...depois a minha......condição!

      Data/hora atual: 28/6/2017, 12:58