WoD by Night

Narrativa de Vampiro a Máscara: 20 anos

Ato V - Novos Ventos

Compartilhe
    Danto
    Admin

Re: Ato V - Novos Ventos

Mensagem por Danto em 20/2/2018, 23:58

O pequeno carinho trocado por ti e Alfonsus era marcado por beijos breves e olhares, Melisande também se despedia do gigante, com um aceno gentil e depois enviava um beijo na direção da mãe. O engraçado era notar que ela não estava totalmente nua, apenas realmente com o tronco exposto, da cintura para baixo havia uma calça longa de tecido levíssimo de algodão branco. Concordando contigo, ela apontava a direção do banheiro e para lá vocês duas iam.

Banheiro de Melinda:

Melisande entrava no banheiro e parava alguns instantes para comentar:

-Esse banheiro é realmente especial. Foi minha irmã mais nova que o desenho totalmente e o decorou sabia?! Bem, eu não a chamei aqui para fazer segredos, pode manter a porta aberta. É que eu realmente gostaria de aproveitar a chance de tomar um banho.

A mulher sorria e andava até a banheira, para abrir a torneira de água quente da mesma e comentava enquanto se sentava no degrau mais alto daquele lindíssimo mármore rosado.

-É de se esperar que futuramente Helena irá entender o que a própria filha tem em mãos. A última vez que uma prole dela a acordou foi na Grécia e infelizmente a irmã mais velha de minha mãe não teve sucesso algum na manutenção de poder. Estou a pensar, acredito que seria prudente a construção de uma coligação forte de Priscus e Cardeias, não apenas para dar suporte a Helena, mas também para que sejamos capazes de guiar as decisões que ela poderá tomar. Compreende minha preocupação? É por isso que algumas visitas chegarão, uns convites foram apenas por educação, outros não...

Comentava a mulher que cruzava as pernas e se comunicava com um tom brando de voz sobre um assunto tão delicado.
    Jess

Mensagem por Jess em 21/2/2018, 00:25

A despedida breve me fez suspirar, seguindo ao lado de Melisande eu voltava a adentrar o banheiro em sua companhia, ali suas palavras me faziam concordar, afinal aquele era realmente um banheiro magnifico e muito belo.

– Sua irmã tem um bom gosto e talento inegáveis, eu adorei a banheira tão centralizada, mas devo dizer que a vista da banheiro do quarto onde estou é espetacular. Não é como se fossemos gritar aqui, então acho que seu banho não incomodará Melinda.

Sentando-me no mesmo degrau que Melisande, era com calma que escutava suas palavras, havia muitas informações ali contidas e todas elas envolviam a mais poderosa rosa acordada, Helena de Tróia.

“Ela é impulsiva, poderia destruir um pais inteiro por qualquer motivo que lhe parecesse plausível, realmente um risco.”

Deixando minha mente vagar por alguns instantes eu ouvia atentamente o som da agua enchendo a banheira, algo relaxante diante de um assunto tão complexo.

– Acredito que você está certa, não conheço bem toda a história que cerca Helena, mas ontem tive provas de seu poder e não consigo nem sequer mensura-lo direito. Claro que unir tantos de nós sobre um mesmo proposito pode ser difícil, vai ser difícil. Mas é o mais certo a se fazer. Não acredito que ela quer voltar a dormir, não quando sua filha está tão debilitada e um novo mundo cheio de segredos está a seu alcance.

Respondia a Melisande com calma e suavidade, cruzando as pernas deixava que meu corpo relaxasse, afinal o som da agua era maravilhoso e me ajudava a pensar.

– Alfonsus e eu nos oferecemos para ajudá-la na transição de eras, vai ser demorado, mas necessário para que ela deixe de ter medo e se sinta mais a vontade. Imagino que Maria logo estará aqui e Friedrich também irá chegar, então teremos Eva como uma verdadeira templária e bons amigos de Monçada. Espero que isso a ajude em algo, mas saibas que estou aqui caso precise. Sei que irás precisar e eu estou disposta a ajudar. Afinal segurar aquela pequena é uma tarefa realmente complexa.
    Danto
    Admin

Mensagem por Danto em 21/2/2018, 14:43

-Bem, acho que eu consigo fazer uma suave apresentação sobre as consequências da grande marcha que os progenitores da nossa família fizeram...

Sorridente, Melisande se levantava para enfim despir-se e adentrar a banheira, alegremente ela se sentava na parte central e respirava fundo para sentir o calor da água despertar o próprio corpo.

-O efeito cascata da quebra do Triunvirato de Constantinopla resultou na abertura do mediterrâneo para as forças dos Filhos de Haquim e suas filosofias de violência contra os Filhos de Caim. As cruzadas deixaram rastros de violência por territórios sagrados e muitos foram expostos a fogueira com o nascer da inquisição, outros se inspiraram pelos contos de destruição da cidade de ouro e assim o anarquismo, auxiliado pelos Assamitas, pode ocorrer. Não contente, ela ainda determinou que daria a seus filhos tudo que eles assim desejassem e aniquilou uma linhagem de renome que governava sobre Paris. Veja, há muito sangue e destruição por dentro das conquistas, de todas elas é claro, mas o impacto de Helena e sua sagrada marcha quase trouxeram o nosso mundo a um fim.

Explicava Melisande com um tom tranquilo na voz, ela não demonstrava irritação com a própria história ou sequer soava negativa sobre a figura de Helena, era de fato apenas uma explicação sobre um período antigo da história. Em seguida ela ia até a torneira e em uma brincadeira divertida, colocava a face debaixo do fluxo de água para realmente despertar de uma vez por todas.

-Minha irmã do meio também virá junto de Maria, ela é atual cardeal de Madrid e acredito que é importantíssimo termos a nossa sagrada cidade ao nosso lado. Friderich está nos planos de Melinda, converse com seu amor quando puder, acredito que algo grandioso o espera querida! E bem, eu gostaria de mencionar que minha aliada de longuíssima data também irá participar desse conselho: Lucita de Aragão. Não só ela, Mieczyslav do clã tzimisce também estará incluso. Esse homem é interessante e acredito que vocês terão uma relação muito positiva! Ele é prole de Lambach Ruthven, o grande responsável pela libertação do clã. Além é claro de contarmos com as figuras da dos templários de Melinda e de seus Priscus! E você tem razão, controlar aquela pequena é impossível, segurá-la é uma tarefa que exige muitas mãos!

A mesma ria da fala final, no entanto, as informações que ela compartilhava eram fundamentais e impressionantes especialmente quando ela concluía:

-Por isso, haverá uma grande reunião dos notórios membros da espada aqui no castelo no futuro próximo. A maioria estará aqui apenas por razões estéticas ou políticas, mas esses nomes citados são fundamentais! Aliás, você faria a gentileza de entregar aos meus vassalos o número de acomodações necessárias para acomodar os teus aliados aqui? Não se preocupe com quantidades ou escolhas, podes trazer todos! Será maravilhoso obrigar alguns seres amargos em hotéis horríveis!
    Jess

Mensagem por Jess em 21/2/2018, 15:50

Escutando atentamente a breve explicação de Melisande sobre o passado de Helena, eu respirava de forma profunda e pensativa, era fácil entender porque a rosa negra não guardava amargores da progenitora de sua linhagem, tudo o que me era contado havia acontecido a tanto tempo que não parecia ser de nosso mundo, pelo menos não totalmente.

– Sim Helena realmente não é de medir as consequências, ou medir seu próprio poder. Algo que teremos de fazer por ela então.

Sentando-me afim de não ficar de costas para Melisande, eu sorria diante de suas palavras e ações, ali éramos duas rosas a conversar sobre política e como agir, algo que ainda me era uma surpresa agradável.

“ O que ela quer é grandioso, mas não impossível e extremamente necessário. Helena é um risco sem sabe-lo, sua inocência ao menos deve ser guiada, mas nunca lhe cortaríamos as assas.”

Prestando atenção nas palavras de Melisande eu anotava mentalmente os nomes ali citados, um deles o do famoso tzimisce me fazia sorrir ao lembrar de Nádia minha queria irmã.

– Sabe por incrível que pareça consigo me sair bem com aqueles que estão mais ligados a besta, algo estranho para uma rosa considerada “civilizada” não? Irei sim tentar conseguir ao menos um laço suave de boa convivência com os nomes que me dizeste, mas me diga Althea Conthos foi convocada? Nós duas temos um certo problema em aberto e temo que por minha parte ainda espero um pedido de desculpas dela.

Fazendo sinal para que Melisande encostasse na borda da banheira, era com delicadeza que me punha a lavar seus cabelos, um mimo que na noite anterior havia dado a nossa rainha.

– Trarei tantos quanto puder, Eva pretende trazer o jardim inteiro e por si só são muitas pessoas. Ainda assim não quero deixar a Espada de Berlim sem uma boa liderança, então serei cautelosa nesse aspecto. Ficarei feliz em poder lhe apresentar meus amigos e aliados.
    Danto
    Admin

Mensagem por Danto em 21/2/2018, 20:29

-Devo admitir, eu disse a minha mãe que seria uma péssima ideia colocá-la junto de Andrei como Priscus Orientais na Europa, todavia eu estava completamente errada não é mesmo?!

Comentava a mulher que não só lhe dava a permissão para que você lavasse os cabelos dela, como adorava a sensação e chegava a fechar os olhos. Ali ela demorava um pouco para oferecer uma resposta e esta quando vinha era em um tom brando de voz:

-Althea é uma Prisci experiente e de renome dentro das mentes tradicionalistas da Espada. Os acontecimentos em Berlim são um pouco confusos, mas Melinda nunca recuou diante do que Althea tentou apresentar, enfim, ela foi convidada sim pelo posto que ocupa, mas não pretendo incluía em nosso núcleo de confiança. Não tenho a menor paciência pros conservadores da Espada, eles estão em ruína e sozinhos irão se afundar em falhas e contradições.

Afirmava a mulher que por fim sorria quando ouvia que todo o seu jardim estaria vindo e comentava sobre o assunto:

-Você se tornou uma líder muito perspicaz Pietra, isso é impressionante. A doce jovem tímida que conheci nos Alteies de Madrid ainda existe, mas agora ela esta junto de uma figura sábia e de experiência, fico feliz com isso e ficarei extremamente contente em poder todos que recebem a graça de serem considerados membros do teu jardim.
    Jess

Mensagem por Jess em 21/2/2018, 20:59

Rindo com suavidade do primeiro comentário de Melisande, eu deixava que minhas mãos trabalhassem em seus belos cabelos, massageando seu couro cabeludo e cuidando para que os fios molhados não criassem um emaranhado.

– Errada ou não era justo, nós duas ainda não tínhamos nos resolvido e Andrei é um ótimo companheiro de cargo, um pouco fechado mas um bom homem.

Respondia a Melisande, era com calma que meus olhos observavam suas reações, algo que me deixava feliz já que havia feito o mesmo com Melinda na noite que se passará, suas palavras sobre Althea retiravam um peso de meus ombros, o ocorrido em Berlim havia servido como lição para nós duas, porém eu havia aprendido a minha sem os mesmos efeitos que a de Althea tivera.

– De certa forma fico feliz em ouvir isso, mas também triste. O Sabá sobreviveu por muito tempo devido as tradições, mas o tempo de leva-las a ferro e fogo passou, se quisermos aproveitar essa nova era é preciso nos adaptar. Althea e muitos outros ignoram isso.

O elogio de Melisande me fez sorrir de maneira tímida, algo que em meu coração não havia medo de demonstrar a minha irmã, não quando estávamos em um momento tão íntimo.

– Monçada puxaria minhas orelhas se não cuidasse direito do que construí, ele foi um bom professor, eu só precisava do incentivo certo para colocar o que eu aprendi em pratica. Para o azar de Althea ela foi o incentivo.

“Tenho que falar com Beka e Beth, mas primeiro Fredy tem que ficar a par disso. Ter Beth por perto vai ser bom, além de saber que isso a deixaria feliz.”
    Danto
    Admin

Mensagem por Danto em 22/2/2018, 14:28

Melisande relaxava a musculatura e até mesmo a postura diante daqueles carinhos que suas mãos ofereciam aos cabelos ondulados e negros dela, era até possível ver um suspiro escapar dos lábios da rosa negra quando você mencionava Andrei, algo que começava a levantar algumas suspeitas inusitadas.

-No fim eu fiquei bem feliz, não só por nós duas nos acertamos, mas também por saber que houve sucesso na nomeação de Andrei, ele é sim um excelente homem.

A fala saia com um tom de encantado que a surpreendia, todavia, Melisande parecia não ter notado o próprio tom usado e seguia agora a comentar sobre os demais assuntos como se nada tivesse ocorrido.

-As tradições são reflexos importantes de nossas necessidades primordiais, todavia, nós somos seres de constante evolução. A espada deve ser também, o ferro e o fogo já não nos servem. E você tem razão Pita, Monçada com todo aquele corpo rechonchudo tinha uma mão bem pesada! E ele não ficaria feliz em saber que a senhorita está sendo displicente com tuas fortalezas! Mas não se preocupe muito com a figura de Althea, ela é só mais uma mosca nas suas teias não é mesmo?!

Questionava Melisande que sorria na sua direção, demonstrando já ter um domínio sobre o assunto vigente. O que a fazia pensar que Melinda provavelmente também sabia do que havia ocorrido em Berlim.
    Jess

Mensagem por Jess em 22/2/2018, 15:16

O relaxar claro de Melisande apenas me incentivava a continuar a lavar seus lindos cachos, seu suspiro e palavras porém me deixavam surpresa, afinal o nome de Andrei parecia trazer bons sentimentos a minha irmã.

"Andrei, Andrei, andaste roubando um coração sem saber mio amato?"

Eu me perguntava ao escutar atentamente as próximas palavras de Melisande, muitas delas eu concordava plenamente, mas por sorte nunca tivera que sentir o peso das mãos de Monçada uma sorte que o destino me reservará, mesmo assim eu sorria com calma diante da pergunta de Melisande.

- Ainda me surpreendo como minha alcunha se encaixou perfeitamente. Mas não sou uma aranha que está sempre a tecer, é um gasto de energia sem necessidade. Que culpa eu tenho se a mosca resolveu me lembrar que deveria armar minha teia? Farei o possível para me manter distante de Althea, nao acredito que ela vá ter motivos para me apontar o dedo, mas é bom evitar certos problemas.

Suspirando com calma eu indicava a Melisande que enxaguaria seus cabelos, afinal seria ruim deixar que a espuma entrasse nos olhos de minha irmã.

"Seria de se estranhar se ela não soubesse o que ocorreu em Berlim, e bem Melinda sempre se interessou por nossa espada.
    Danto
    Admin

Mensagem por Danto em 22/2/2018, 20:23

Melisande deixava um largo sorriso na face enquanto ouvia suas palavras e já dava inicio a finalização do próprio banho, com brandura ela fechava a torneira e soltava a rolha da banheira para ainda sentada dentro desta, sorrir aguardando pela sua ação de enxugar o cabelo dela, somente quando isto de fato ocorria e terminava. A rosa negra então olha na sua direção e comentava em um tom divertido:

-Imagine quando Helena descobrir teu apelido e começar a chamá-la de a aracne de Tusci!

Melisande ria um pouco para por fim sair da banheira e vestir um roupão claramente bem maior do que o necessário para o corpo dela, sorrindo ali dentro ela pensa por alguns instantes e completava:

-Você faz bem em evitar o contato com as moscas, afinal é bom deixar bem claro aqui a diferença na cadeira alimentar. Isso os velhacos entendem, força. Duvido que ela irá zumbir perto de ti, mas de qualquer forma, fico feliz em saber que tu não irá declarar a destruição dela. Isso seria simplesmente impossível de se frear... Agora, acho que devemos voltar ao quarto né? Ou Alfonsus será transformado em um eterno travesseiro!

Dizia a mulher de cabelos negros com um maroto sorriso na face, fazendo uma careta quando mencionava Althea e em seguida, rindo um pouquinho da brincadeira envolvendo Alfonsus.

[Off: Ultima ação para o final do Ato]
    Jess

Mensagem por Jess em 22/2/2018, 20:57

Cuidando das finalizações do cabelo de Melisande, eu sorria ao vê-la encerrar o banho, enxugando seu cabelo com calma e delicadeza para só então me levantar e esperar pela mesma, rindo de leve sobre sua pequena piada eu dava de ombros.

– Só espero que ela tente não me esmagar por isso.

Estendendo o roupão para Melisande para que ela se vestisse, era com atenção que ouvia suas palavras, concordando com a mesma.

– Eu tomarei algumas medidas para que ela não pense nisso, alem do mais não ganharia nada com sua destruição, seria apenas sangue derramado sem nenhum motivo, não sou uma guerreira para gostar disso. Vamos sim, Alfie seria um travesseiro perfeito, tenho medo que Melinda tente roubar ele por isso.

Rindo com a pequena brincadeira, eu oferecia meu braço a Melisande para acompanha-la até o quarto.

“Grandes nomes irão se reunir aqui, eu serei o menor dos problemas de Althea.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/6/2018, 11:57