WoD by Night

Narrativa de Vampiro a Máscara: 20 anos

Primeiro Arco de Gabrielle: Ato IV - Aguas Passadas

Compartilhe
    Danto
    Admin

Primeiro Arco de Gabrielle: Ato IV - Aguas Passadas

Mensagem por Danto em 12/4/2018, 17:25

Imagens de Apoio:
    GPS:
    Hotel Gran Duca Residence:
    Entrada do Hotel:
    Margem Oposta:
    ]
    Local: Piazza Giuseppe Micheli, 57123 Livorno.
    Data: 18 de Abril de 2016: O Começo das Tradições.

A porta do quarto enfim se abria e ali dentro se revelava um quarto tão similar ao seu e a ao de Joseph que por alguns instantes, você chegava a se perguntar se não havia adentrado o mesmo quarto outra vez. Mas as notórias diferenças estavam nas figuras ali presentes, afinal, sobre uma das camas estava a pequena Aurora que terminava uma ligação com um sorriso positivo na face e se aproximando dela, estava Cat que prontamente sentava-se na beirada da cama de Aurora para perguntar:

-Então, como será?

A resposta era quase que automática:

-Ele está pronto para nos receber!

Joseph então questionava:

-E onde será isso?

Aurora, ou simplesmente Rory, fazia um sinal pedindo para que o rapaz aguardasse para escrever algo no celular dela. O som de notificação do celular dele se fazia presente e o rapaz buscava o próprio aparelho no bolso, fazendo um sinal positivo para a experiente vassala.

-Bom, o endereço é esse! Temos quarenta minutos para chegarmos lá, não será necessário uma formalidade extrema, fui informada que o Senhor Valletta não é um grande tradicionalista, mas que ele aprecia a boa educação. Então queridos, vamos nos arrumar rapidinho e partir?

Questionava Aurora, que já recebia um sinal positivo de Cat. A prole de Lorena saltava da cama e ia rapidamente no encontro da própria bolsa, para começar a separar as roupas que iria usar nessa reunião.
    Miac

Re: Primeiro Arco de Gabrielle: Ato IV - Aguas Passadas

Mensagem por Miac em 13/4/2018, 12:15

Vendo que os quartos eram praticamente idênticos em sua decoração solto um leve sorriso imaginando essa padronização em todos e o fato de entrar em um quarto diferente e nem mesmo notar.

Fico dentro do quarto em pé próximo a parede para prestar atenção a interação deles, as vezes só observar tais interações e ver como eles estavam a se entender melhor me agrada profundamente, ainda mais quando Joseph toma a responsabilidade de ver o endereço aquilo me fazia abrir ainda mais o sorriso. Coloco meus braços para trás e falo de forma calma para Rory.

- Já estou pronta! Não vejo necessidade em me trocar.

Olho de forma carismática para Cat a vendo dar aquele pulinho da cama para imediatamente buscar uma roupa para aquela situação. Viro meu rosto para Joseph certo tédio em minha expressão esperando algum tipo de opinião dele.

- Ei Jô! Preciso trocar de roupas não né? Tó toda menininha nesse vestido aqui e tá tão confortável. Valletta pode não ser tradicional e esperar que eu vá com roupas casuais me apresentar, mas, dessa vez realmente quero ir assim.

" Algo me diz que ainda hoje também irei encontrar com Mauricio...não que eu seja uma falsa em querer me mostrar algo que não sou, é só que eu tó muito masculina gente! Fora que também ele pode ter pedido que eu amenizasse as formalidades, mas não sei quem vai estar com ele. Então melhor estar assim, é chique e ao mesmo tempo casual...eu acho...gente sou péssima com roupas!"
    Danto
    Admin

Mensagem por Danto em 16/4/2018, 10:39

-Já volto!

Afirmava Caterina assim que pegava o par de roupas que ela iria usar para a reunião dessa noite, adiantando-se de maneira bem ágil para o banheiro do quarto afim de trocar-se o mais rápido possível. Rory então concordava com a sua fala e sorria ao se levantar e também dizer:

-Também estou prontinha, é só uma questão então de aguardar mesmo a Cat!

Joseph assim que solicitado por ti, virava a face na sua direção e olhava-a de cima a baixo, deixando um sorriso divertido surgir quando você dizia estar "toda menininha".

-É verdade! Você tá bem mocinha assim Gab!

Concordava o rapaz que fazia um sinal de positivo com a mão direita e em seguida finalizava a fala:

-Não se preocupe, acho que realmente não será problema nenhum ir com essa sua roupa de agora Gab. O que você acha Rory?

A experiente vassala de Marie concordava com um sinal positivo de cabeça e buscava o celular para comentar enquanto digitava algo:

-Concordo! Você tá bem Gabrielle! Não se preocupe!

Poucos instantes se passavam após essa breve conversa e do banheiro, saia a jovem prole de Lorena com um sorriso simpático na face.

-Pronto! Vamos?!

Roupas de Cat:
    Miac

Mensagem por Miac em 16/4/2018, 12:21

Aceno com a cabeça positivamente para Cat enquanto ela ia rapidamente para o banheiro se trocar, assim também como pisco para Rory sobre a mesma disser que também já estava pronta. Me volto agora pra Jô serrando os olhos sobre o sorriso do mesmo e fazendo uma cara divertidamente seria e falando da mesma forma.

- Vou levar isso como um elogio...

Faço um sinal negativo com as mãos quando o mesmo colocava Rory na discussão fechando os olhos e depois soltando a respiração quando a mesma se pronunciava, realmente não me importava com roupas e como me apresentar para os grandes, mas aquela mulher tinha muito mais experiencia ali que eu e isso me causava certa vergonha.

Sorrio para ela de forma tímida e fico a olhar ela digitar novamente em seu celular, ficando um pouco mais seria naquele momento, algo realmente bem rápido.

" Ela realmente me parece estar cuidando das coisas e informando a Mary ou até mesmo Lore sobre as coisas que estão acontecendo aqui. Realmente ela é simpática e neutra em tudo que faz, ainda sim, não gosto muito da ideia de estar sempre sendo vigiada ou até mesmo ter essa sensação. Bom...não devo me focar nisso!"

Notando a porta do banheiro se abrir abro um sorriso ao ver Cat sair tão bem arrumada e parecer muito mais experiente com aquela roupa. A olho de cima a baixo abrindo ainda mais o sorriso e fazendo um sinal de Ok com a mão para então falar de forma mais descontraída.

- Minha nossa. Você tá linda, não é Jô? Vou onde a Senhorita quiser.

Termino minha frase rindo de forma divertida estendendo meu braço para que pudêssemos prosseguir.
    Danto
    Admin

Mensagem por Danto em 18/4/2018, 11:58

Fondazione Teatro Goldoni:
    Local: Via Enrico Mayer, 57, 57125 Livorno.
    Data: 18 de Abril de 2016: A Recepção.

O restante o diálogo entre vocês foi bem breve, na realidade, não durou sequer um minuto completo afinal, vocês tinham um horário agora a ser cumprido e um local a visitar. Assim sendo, em poucos instantes todos já estavam novamente dentro do carro e quem dirigia agora era a própria Aurora. A experiente vassala de Marie os conduzia então até as mediações de um teatro cuja faxada estava em processo de restauração.

A grande realidade é que seus olhos viam uma cidade habituada com paisagens simples, com pouco luxo e muitas fontes de trabalho. Livorno não tinha o grande charme das grandes metrópoles ou grandes cidades históricas, era claramente marcada pelo trabalho e pela força monetária que vinha do mar. Assim sendo, era possível ver muitos prédios bem antigos, alguns até com traços de abandono, mas nenhum deles de fato em desuso completo, era como se o passado fosse importante demais para ser esquecido.

O veículo de vocês estacionava e sem mais delongas vocês quatro saíam do mesmo, para se encaminharem na direção da entrada do teatro. Ali, havia apenas um homem com uma roupa de maître. O mesmo prontamente os saudava e questionava de forma educada:

-Boa noite. Se não for pedir por muito, qual é o nome da líder da comitiva de vocês? Vejo o brasão, mas preciso da certificação do nome para permitir a entrada de todos.

O homem sorria de maneira educada e olhava na sua direção, afinal, era você a carregar o brasão da família de grande poder e influência. Cat fazia um sinal positivo, como se compreendesse o que ele dizia e respondia:

-Boa noite, sou Caterina D'aquila. Prole de Lorena Pontarelli e herdeira de Marie de Medici, é uma honra poder comparecer a esta reunião, esta jovem ao meu lado é a responsável pela nossa comitiva...

Assim a atenção de todos naturalmente era direcionada a você.
    Miac

Mensagem por Miac em 18/4/2018, 13:47

As sigo até o carro sem delongas, não havia muito tempo para conversas e isso não me parecia algo necessário no momento, todos pareciam seguros do que iriam fazer e não havia nada para se questionar.

Fico a observar o caminho que fazíamos dentro do carro, aquela arquitetura se demonstrava de um povo trabalhador e forte, pessoas simples que haviam conquistado seus méritos devido aos esforços braçais. Não via sua paisagem como algo desagradável, era simples e humildemente bela por aquele motivo.

Olho para a grande faixada do teatro em restauração e respiro de maneira lenta e calma, caminho até a entrada para sorrir e acenar com a cabeça para o representante que ali nós esperava ou simplesmente se assegurasse de que ninguém sem o devido convite adentrasse. Mesmo ele me olhando e retribuindo toda sua saudação aguardo pacientemente Cat tomar a palavra, abro um leve sorriso no momento que ela se apresenta por completo tomando as rédeas da situação.

" Veja só, realmente essa é a mulher que esperava ver aqui...não espera...QUÊ!?"

Volto meu olhar para Cat com um sorriso um pouco neutro, realmente pensava que ela assumiria a situação, porém, sem me deixar levar pelo nervosismo volto minha atenção para o homem lhe saudando novamente para então falar de forma calma.

- Boa noite querido, sou Gabriele Pugliese, prole e aprendiz de Sua Senhoria Heidi Adam Ismar, atualmente estou como presentante da ilustre família Medici, e com grande honra que me apresento a você e posteriormente a Sua Excelência Taziano Valletta, obrigado por nós receber.

Talvez minha estadia fosse pouca ali, mas ainda sim, solto minha respiração relaxando um pouco e me aproximo um pouco mais para perto do homem, colocando minha aberta ao lado de minha boca falo de maneira baixa para depois abrir um longo sorriso.

- Pode me fazer um favorzinho? Olha na frente da corte pode usar a etiqueta que achar melhor, mas aqui entre nós, quando estivermos só a gente pode me chamar apenas de Gab! Prefiro a naturalidade.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 23/4/2018, 06:46