WoD by Night

Narrativa de Vampiro a Máscara: 20 anos


    Países do Continente de Nerath

    Compartilhe
    avatar
    Lugo Narrador

    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 01/01/2018

    Países do Continente de Nerath

    Mensagem por Lugo Narrador em 13/8/2018, 10:18

    Países do Continente de Nerath

    Ushia

    Pequeno país monarquista do extremo norte de clima tropical semi-arido. Fundado antes da guerra, ele é, atualmente, o país mais antigo do continente. Habitado principalmente por humanos e anões e conhecido pelo seu pequeno deserto de Bulettes. Antes da globalização o contato com outras nações era muito difícil, mas agora é conhecido pelas suas especiarias e tecidos. (Língua: Alemão)

    Principais Cidades:
    -
    -
    -
    -
    -
    Agrait

    Também ao norte, Agrait faz fronteira com Ushia e Jeplos. Seu clima é o mesmo de Ushia, porém com um pouco mais de vegetação e chuvas. Agrais também é banhado por um dos maiores rios do continente, o que favorece muito suas plantações. No entanto, o rio que traz a fartura também traz a destruição, em certar épocas do ano o rio enche de mais, inviabilizando o cultivo, e os ataques de criaturas também aumentam. (Língua: Alemão)

    Principais Cidades:
    -
    -
    -
    -
    -
    Jeplos

    Junto de seus dois vizinhos de cima ele é membro da conhecida aliança nortenha. Jeplos é o maior país dessa aliança e serve como “barreira” para os países a baixo deles. Essa é a principal rota comercial entre Ushia-Agrait com o resto do continente e também é o foco militar da região. (Língua: Alemão.)

    Principais Cidades:
    -
    -
    -
    -
    -

    Aliança Nortenha:
    Países do norte que se aliaram desde os primórdios devido as dificuldades que passaram. No começo ainda houve uma pequena guerra por questões de território mas depois isso ficou no passado. Suas línguas são derivadas de uma antiga composição linguística que é semelhante a língua afro-asiáticas. Sua população é basicamente de Anões, Humanos e Shadar-kais. Sua cultura é muito parecida e o Deus com maiores influencias são, de longe, Pelor, que agracia e aterroriza a região com seu sol escaldante, e Moradin que é o patrono dos Anões.


    Gewhen

    País de grande extensão territorial que faz fronteira ao norte de Aegis e ao sul de Jeplos. É um país monarca, assim como os outros acima dele, porém comandado por um Rei de reputação aterrorizante. Todos no país são guerreiros natos e que daria sua vida se precisassem. Amantes da guerra eles são parte do antigo Império de Arkhosia e um boato diz que seu rei é um descendente direto dos Dragonatos e que possui o poder dos filhos dos dragões em suas veias. Kord e Bahamut são os deuses mais louvados na região que respira por batalhas e glórias do passado. Atualmente eles são o país mais volátil e de maior dificuldade politica para seus vizinhos. (Língua: Anglo-Saxão)

    Principais Cidades:
    -
    -
    -
    -
    -
    Osken

    Vizinho de Aegis, este país é isolado no litoral leste do continente e sofre com pressão politica agressiva desde o começo. Eles também fazia parte do Imperio de Arkhosia e eram a antiga capital Tiefling, porém, após a guerra, sua população foi dizimada e sua civilização sofreu grandes atrasos. Atualmente a floresta cresceu muito na região e os Halflings, que predominam e criaram cidades suspensas nas altíssimas e supre resistentes árvores. Existem poucos portais por ali, mas suas cidades não são isoladas do resto do continente. As Deusas de maiores influências são Avandra e Melora. (Língua: Anglo-Saxão)

    Principais Cidades:
    -
    -
    -
    -
    -
    Theburg

    Fica a Oeste de Aegis. Aqui as terras são férteis e a presença da floresta é mais espaçada. Por conta de um acordo entre Aegis e Gewhen as terras de Theburg não são ameaçadas por um conjunto de fatores, mas o maior dele é pela predominância de suas plantações que alimentam todo o continente. Sendo um país de maior atividade Agraria, Theburg não valoriza tanto a guerra e por isso precisa tanto da ajuda de Aegis nesse quesito. Pelor e Ioun são os mais cultuados na região.(Língua: Anglo-Saxão)

    Principais Cidades:
    -
    -
    -
    -
    -
    Aegis

    Cidade cosmopolitana, independente e a maior sociedade de todo o continente. Centro de todo comércio e território neutro usado pela politica internacional. Dizem que Erathis abençoa a região para que ela se mantenha sempre unida e que Ioun abençoa seus líderes para guiá-los com sabedoria.(Língua: Inglês Antigo)

    Principais Cidades:
    - Newguard
    - Catania
    - Montana
    - Grimfell
    - Mudhollow
    - Pharos
    Dechon

    Na fronteira sul de Aegis, Decho possui um grande território repleto de florestas, no entanto, existem cinco cidades grandes e várias cidade de médio porte pelo território que a torna a segunda maior nação, em questões populacionais, do continente. Decho possui uma variedade muito grande de raças e sub-raças, porém o seu rei é um anão excêntrico que se autoproclama um exarca de Moradin e isso fez com que o culto ao Deus crescesse exponencialmente ao ponto de se tornar o patrono do país. (Língua: Inglês Moderno)

    Principais Cidades:
    -
    -
    -
    -
    -
    Oswia

    A sudoeste de Decho há o País de Oswia e diferentemente dos outros países, este é o primeiro país republica do continente. Com uma família Real que quase faliu os cofres públicos e que abusava de seus moradores, uma revolta derrubou a monarquia e instaurou a democracia nos territórios sulistas. O país é predominantemente tomado por uma cordilheira que toma o extremo sul, que vai até para o seu vizinho Fustania, e por um clima a mais frio e úmido do que no resto do continente. Oswia é dominada por humanos e retira das montanhas muitas coisas para sua subsistência. (Língua: Inglês Moderno)

    Principais Cidades:
    -
    -
    -
    -
    -
    Fustania

    Mantendo uma boa relação com seu vizinho, assim como os três países da aliança nortenha, Fustania e Oswia formam uma aliança informal de ajuda mútua para sobreviver as diversidades do clima e geografia naquela região. Apesar de ter muita ajuda e fazerem muitas coisas em conjunto, Fustania não segue a tendência democrática de seu aliado e mantêm uma monarquia, porém, que respeita seus cidadãos por que o Rei não é aquele escolhido pelo sangue e sim aquele escolhido por ser o mais forte. (Língua: Inglês Moderno)

    Principais Cidades:
    -
    -
    -
    -
    -

      Tópicos similares

      -

      Data/hora atual: 12/11/2018, 17:05