WoD by Night
WoD by Night
WoD by Night
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Narrativas De World of Darkness Estruturadas Nas Versões de 20 Anos
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Toronto - História e Prólogo da Crônica

Ir para baixo 
AutorMensagem
Stian - Narrador

Stian - Narrador


Mensagens : 40
Data de inscrição : 18/12/2019

Toronto - História e Prólogo da Crônica Empty
MensagemAssunto: Toronto - História e Prólogo da Crônica   Toronto - História e Prólogo da Crônica I_icon_minitime19/12/2019, 15:06

Inicio


No início, o lugar onde se localiza Toronto era inteiramente povoada pelos povos iroqueses e demais povos indígenas da região. Não existem registros de quando os primeiros membros surgiram na região, mas o clã que tinha aquelas terras como seu campo de caça, dominava os povos locais e ao mesmo tempo protegia a região dos lupinos, eram os Gangrel. Liderados pelo poderoso e antigo matusalém Uhtar, que muitos diziam ter sido enviado pelos próprios espíritos indígenas da época para proteger o povo, os Gangrel prosperavam e faziam das diversas aldeias e construções menos rudimentares seus domínios.

No início do século XVII, chegaram os primeiros imigrantes, vindos principalmente da Grã-Bretanha e da França, utilizando-se das facilitadas rotas comerciais para os EUA. Com a chegada dos mesmos, vieram junto os Ventrue e Brujah, liderados por Lord Baylor e James O Vermelho, respectivamente.

Os Ventrue buscavam controlar as rotas e também as políticas de trocas estabelecidas com os povos que lá residiam, mas encontraram grandes dificuldades quando encontraram os Gangrel já imersos dentro da sociedade local. Os primeiros contatos entre os clãs demonstraram uma incrível tendência para a violência, uma vez que o matusalém Gangrel entendia os Ventrue como invasores e os Brujah como uma força de combate. Não demorou até que os primeiros confrontos ocorreram.

A primeira baixa ocorreu do lado Brujah, com a morte final de James e sua prole Tomas assumindo a liderança do clã. Tomas, diferente de seu Senhor, resolveu que não queria mais baixas e se retirou das terras, ficando mais distante do território Gangrel e mantendo os brujah em segurança. Nesta mesma época, Lord Baylor entrou em torpor e deixou os Ventrue sob o comando de sua prole mais antiga, Adelyn.


Última edição por Stian - Narrador em 19/12/2019, 15:37, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stian - Narrador

Stian - Narrador


Mensagens : 40
Data de inscrição : 18/12/2019

Toronto - História e Prólogo da Crônica Empty
MensagemAssunto: Re: Toronto - História e Prólogo da Crônica   Toronto - História e Prólogo da Crônica I_icon_minitime19/12/2019, 15:12

A Ação da Camarilla


No início do século XIX, a Camarilla resolveu acabar com a disputa em Toronto, em busca da proteção da máscara na cidade que já se levantava como um importante centro comercial do país. A chegada da anciã Toreador Alexia mudou os rumos da cidade, trouxe consigo alguns membros da corte de Paris, assim como representantes dos clãs Tremere e Malkavian. Pensando que encontraria uma grande resistência por parte dos Gangrel, se surpreendeu quando a maior resistência que teve vinha diretamente dos próprios Ventrue que já estavam na região, liderados pela ancillae Adelyn.

Através de negociações, Alexia convenceu o matusalém Uhtar que o mesmo poderia ficar com seus territórios e lhe ofereceu um convite de portas abertas para que o mesmo a ajudasse a liderar a Camarilla em Toronto, uma vez que o antigo Gangrel conhecia muito melhor as terras e as pessoas do que a recém chegada Toreador.

Adelyn do clã Ventrue foi totalmente contra a união dos Clãs Toreador e Gangrel para governarem a próspera cidade de Toronto, com as rivalidades antigas ainda em alta, Alexia solicitou para a Camarilla europeia que sosse realizado um Conclave e houvesse a escolha do primeiro Príncipe da cidade. Levaram alguns meses até que o Justicar Tremere Estephano e mais alguns notórios Membros influentes da Seita chegassem até Toronto para enfim iniciarem o Conclave. Houve uma série de debates, principalmente pelos Ventrue que não aceitavam a presença e interferência dos europeus em uma “simples operação” como chamavam, O Justicar definiu em nome da Camarilla que Alexia seria o primeiro Príncipe de Toronto e ao seu lado como Senescal ele nomeu Uhtar que não aceitou, embora presente o mesmo solicitou que sua prole Paytah assumisse o cargo. Uhtar entrou em torpor no ano seguinte à posse de Alexia explicando assim o porquê de sua recusa ao cargo oferecido na estrutura da Camarilla.

O ancião Gangrel Paytah se mostrava um líder político muito eficaz e assumiu a posição de Senescal, sendo um grande aliado do Primógeno Ventrue Arthur Blanchard, segunda prole mais antiga do Lord Ventrue Baylor, uma vez que Adelyn não foi nomeada para a posição dentro da seita.


Última edição por Stian - Narrador em 19/12/2019, 15:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stian - Narrador

Stian - Narrador


Mensagens : 40
Data de inscrição : 18/12/2019

Toronto - História e Prólogo da Crônica Empty
MensagemAssunto: Re: Toronto - História e Prólogo da Crônica   Toronto - História e Prólogo da Crônica I_icon_minitime19/12/2019, 15:13

O Golpe


Os Brujah retornaram para a cidade, liderados por Tomas Reid, mas não se aliando a Camarilla e sim juntando em torno de um grupo oposição a hierarquia auto imposta da seita da Torre de Marfim, embora ainda seguissem as leis da Máscara. Somando-se a isso tudo, existia ainda o ressentimento Brujah com os Gangrel, pela destruição de seu ancião, séculos atrás.

Nas comemorações do final da WWII, ocorreu um grande incêndio que consumiu vários prédios na região central da cidade, que levou a Morte Final de vários Membros, entre eles o Senescal Gangrel Paytah. Apurando-se os fatos, foi descoberto que Adelyn havia causado o incêndio como repúdio à Camarilla e também aos Gangrel.

Lord Baylor foi acordado de seu torpor e assumiu o posto de Primógeno enquando Arthur Blanchard, confidente de Paytah, assumiu o cargo de Senescal. Emdal, prole de Paytah assumiu o posto de Primógeno Gangrel.

Adelyn foi perseguida e desapareceu da cidade, retornando cerca de alguns anos depois como Bispo do Sabá e instaurando um processo de imolação na cidade, embora muito superficial devido ao número reduzido de cainitas na cidade e enfrentando problemas maiores com o próprio grupo anarquista do que com a Camarilla.


Última edição por Stian - Narrador em 19/12/2019, 15:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stian - Narrador

Stian - Narrador


Mensagens : 40
Data de inscrição : 18/12/2019

Toronto - História e Prólogo da Crônica Empty
MensagemAssunto: Re: Toronto - História e Prólogo da Crônica   Toronto - História e Prólogo da Crônica I_icon_minitime19/12/2019, 15:13

Hoje


A Camarilla em Toronto está lidando com uma superpopulação de recém-abraçados sem permissão, a máscara tem sido vez ou outra ameaçada por algum neófito sem instrução tentar se alimentar de pessoas em lugares públicos. O Xerife e o Algoz estão enfrentando problemas graves, e até mesmo os Anarquistas liderados por Tomas Reid estão ajudando no monitoramento das atividades de alimentação, uma vez que apenas com a permissão do Príncipe, novos Abraçados são autorizados, estes cainitas são destruídos assim que encontrados, mas todas as noites, mais e mais deles são localizados.

Frente a situação, o Príncipe pediu ajuda ao clã Tremere para identificar a natureza destes abraços, e após algumas tentativas, ficou provado que o sangue presente nos recém-abraçados é Gangrel. Isso reacendeu as antigas rixas entre os Brujah, Gangrel e Ventrue, com acusações e até mesmo ameaças.

A Príncipe convocou uma reunião às pressas no Elisio (Galeria de Arte de Toronto) com os primógenos da cidade. Vários Membros estavam presentes e por aqueles que presenciaram a saída da anciã Toreador da galeria, perceberam que a mesma apresentava uma certa irritabilidade incomum enquanto se dirigia a limosine que havia utilizado para chegar ao local. O Senescal Arthur, emitiu alertas a todos os Membros, inclusive para Tomas Reid, Barão do movimento anarquista.

Do outro lado da cidade, a mesma noite marcou a chegada do Prisci Edmund e do templário Adrien ao Sabá local, com o objetivo de inspecionar as operações da Espada e também avaliar o modus operandi da Bispo Adelyn.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Toronto - História e Prólogo da Crônica Empty
MensagemAssunto: Re: Toronto - História e Prólogo da Crônica   Toronto - História e Prólogo da Crônica I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Toronto - História e Prólogo da Crônica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A História e Geografia: Onde se passa a crônica
» Galeria de Toronto - A Camarilla
» Galeria de Toronto - O Sabá
» Galeria de Toronto - Os Independentes
» Galeria de Toronto - O Movimento Anarquista

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WoD by Night :: Arquivadas :: Toronto by Night-
Ir para: