WoD by Night
WoD by Night
WoD by Night
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Narrativas De World of Darkness Estruturadas Nas Versões de 20 Anos
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage

Ir para baixo 
AutorMensagem
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4857
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Empty
MensagemAssunto: A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage   A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage I_icon_minitime5/1/2020, 13:02

O Conselho das Nove Tradições Místicas passou por diversas mudanças durante sua existência milenar, especialmente com as traições, alternâncias de perspectiva e guerras ferozes que foram travadas nos antigos continentes, onde a Guerra da Ascensão escalou de maneira trágica e brutal. Em seu auge, o Conselho era uma organização global, composta por Nove Primus (Primus -> Herdeiros dos fundadores das tradições), sua força política e mística foi capaz de fornecer aos despertos um ambiente de convívio, segurança e sobrevivência pacífica entre os diferentes credos, realidades, conceitos e tradições. Unidos por um ideal em comum, o Conselho foi uma força fundamental para a preservação da cultura Desperta e em especial, foram peça chave para a estruturação da Sociedade Desperta de São Francisco.

Apesar do Conselho das Nove Tradições Místicas ter sido dissolvido no início do século XX, a organização deixou vários legados pelo novo mundo, onde a Guerra da Ascensão ainda não havia alcançado os mesmos patamares que todos os Despertos tradicionais haviam aprendido a temer. Entre esses legados está a fundação do Conselho das Nove Tradições Místicas do Oeste Americano, fundado em 03 de Setembro de 1971 após uma solicitação feita por Ashton Thomson, membro do Coro Celestial, que reportava o altíssimo número de novos despertares ocorrendo na costa Oeste dos Estados Unidos da América, assim como o avanço da Tecnocracia pelo território.

O Conselho atendeu aos pedidos de Ashton e selecionou nove membros ilustres, já em contato com a nova cultura norte americana e os cedeu uma porção de seus conhecimentos, habilidades e relíquias para que esses notórios pudessem desempenhar a função de Arquimestres, para então, serem capazes de guiar vários jovens despertos pelas tradições, preservando suas culturas, ensinamentos e acima de tudo, lecionando o legado de todas as Grandes Tradições.

A estruturação da Hierarquia, de modo geral, para os Despertos funciona de uma maneira simples quando exposta fora de suas tradições e suas formas milenares de distribuição de responsabilidade e afins. Os títulos são:


  • Oráculo:

Um mago de capacidades mitológicas que transcendem os limites terrenos, transitando entre a sua própria Ascensão completa e uma imperfeita forma viva. Essencialmente algo além do alcance, um Oráculo é muito mais do que uma pessoa e um pouco menos do que um divindade. A última manifestação de um Oráculo ocorreu em meados do século XVII.


  • Primus:

"O Primeiro"; é o cargo pertencente ao fundador original de cada uma das Nove Tradições. Inevitavelmente, esse título foi transferido para o herdeiro desses grandiosos líderes. O Primus é o representante máximo de uma Tradição. Infelizmente, após a dissolução do Conselho no final do século XX, não há sinal de nenhum novo Primus.


  • Arquimestre:

Os mais poderosos entre os despertos sobreviventes da cruel Guerra da Ascensão. Arquimestres são magos poderosos que alcançaram a primazia de suas esferas, demonstrando capacidades mágicas incríveis. É raríssimo encontrar um Arquimestre nos territórios ancestrais, assim como na cidade de São Francisco. Já que os nove foram mortos durante a Queda de Cybele. Alguns membros apontam Eloise Knight como a desperta mais próxima de ascender ao título de Arquimestre, outros defendem que Silia Knöpfli seria a única desperta neste momento a ter a real capacidade e força para receber tal titulação.
Na ausência de um Primus, cabe ao Arquimestre a liderança dos despertos e seus próximos.


  • Mestre:

Magos experientes que já possuem a habilidade suficiente de conduzir um despertar seguro. Um mestre não é necessariamente um mago de grande poder ou enormes capacidades, mas também não pode ser confundido como uma figura de pouco poder ou habilidade mágica. Mestres são magos que se tornaram membros confiáveis, que perseveraram e conquistaram seu espaço através de seus conhecimentos adquiridos. Atualmente, todas as tradições (A mesma regra é aplicada aos Disparates) são lideradas por Mestres, com a exceção da Ordem de Hermes, cuja liderança é, segundo os próprios "Especial".


  • Adepto:

Um adepto é um mago hábil, ainda em desenvolvimento, mas com uma habilidade significante com as artes mágicas. Cabe aos Adeptos a organização das Capelas. Uma cabala só pode ser reconhecida se nesta existir um Adepto reconhecido por um Mestre ou Arquimestre.


  • Discípulo:

É o cargo mais amplo e populoso dentre os despertos atuais. Um discípulo é um mago jovem que demonstrou-se capaz de sobreviver a seu próprio destino e jornada sem um guia ou um tutor dedicado. Ou seja, é um mago independente que começa a trilhar seu próprio destino.


  • Iniciado:

Um "neófito", um iniciado é um desperto apresentado recentemente a sociedade desperta e as suas leis, tradições, costumes e culturas. Um novo membro de uma Tradição.


  • Aprendiz:

É o primeiro passo dado por um desperto após sua epifania. Um aprendiz é um desperto ainda sem nenhuma filiação, um mago em treinamento e considerado pelos mais tradicionalistas como "incapaz" ou "indefeso".


  • Consorte:

Um não desperto de grande habilidade aliado a um mago ou a uma Tradição. Consortes são humanos especiais, alguns se tornam aprendizes com o passar dos anos, outros permanecem como Consortes, afinal, a vida terrena é impossível de ser ignorada pelos despertos e são os Consortes os responsáveis por essa integração dos "diferentes mundos".


  • Acólito/Aliado:

Assim como os Consortes, os acólitos são humanos não despertos que auxiliam o mago de alguma forma. Seja em forma de culto de adoração, companheiros amorosos, entes queridos ou possíveis aprendizes.


Última edição por Danto em 8/1/2020, 00:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4857
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Empty
MensagemAssunto: Re: A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage   A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage I_icon_minitime5/1/2020, 16:07

As Leis e Tradições

Em 2001, após a rebeldia dos Disparates locais, o Conselho dos Nove local se viu obrigado a aceitar a presença desses exóticos despertos e assim, os convocou para uma grande Assembleia. O episódio, intitulado de "A Lótus dos Montes Gêmeos", ou apenas "Lótus", representou o reconhecimento da clama dos Disparates por um espaço digno dentro da sociedade dos magos locais e da apresentação das tradicionais "Regras das Sombras", que foram adaptadas para que pudessem abranger de forma justa todos os magos da costa Oeste. As Leis acordadas foram:

  • Respeite aquele de Maior Conhecimento:

Considerado "senso comum", essa lei é baseada na ideia de que conhecimento é valoroso e poderoso, por tanto, o desrespeito de uma figura de Maior Conhecimento é um desrespeito a essência da sociedade dos magos.

  • O Ensinamento tem seu Valor:

Independente da Tradição ou grupo errante de magos a qual o mago pertença, é sempre esperado que o aprendiz pague seu tutor pelo conhecimento. O pupilo que não honrar o acordo preestabelecido, além da péssima reputação que terá e da expulsão de sua Tradição, o mesmo pode ser punido pelos Mestres com a marca da traição em seu Avatar.

  • A palavra de um Mago é sua Honra: Não quebre um juramento.

Essa tradição não impede que um mago minta, tão pouco busca a formação de uma sociedade onde todos sejam profundamente honestos. Todavia, um juramento é muito mais do que uma simples promessa ou acordo. Considerado como um ato mágico, um juramento de um mago deve ser cumprido em sua exatidão, sem revisões de interpretação ou má intenção. E aqueles que quebram seus juramentos são marcados por severas punições.

  • A vontade do Oráculo deve ser obedecida.

Essa tradição ecoa dos tempos primordiais, em uma realidade em que os verdadeiros Oráculos caminhavam entre nós. Todavia, o ensinamento ainda é passado mesmo na ausência desses seres na esperança do retorno de um Oráculo.

  • Não traia sua Cabala ou sua Capela.

Um traidor jamais é perdoado, a sociedade dos magos é profundamente orgulhosa e sua confiança extremamente valiosa. Um traidor sempre tende a receber a mesma punição: A morte.

  • Não conspire com os inimigos da Ascensão.

Essa tradicional lei passou por profundas revisões pelo Conselho, especialmente com a aceitação das tradições que tiveram suas origens na Tecnocracia. Todavia, em São Francisco, essa lei tornou-se direcionada após a Lótus, a proibição de contato e alianças com os Desauridos locais ou qualquer herança ao culto de Gage.

  • Proteja os Adormecidos.

Esse foi o ponto principal acordado entre os membros participantes da Lótus. Ficando estabelecido que cabe a cada uma das Capelas e Cabalas estruturadas na cidade devem, proteger e olhar pelos adormecidos que os cercam. Monitorando os possíveis despertares e os notificando ao Conselho, caberá então ao conselho a distribuição das responsabilidades por esse novo desperto.
Já a respeito dos adormecidos, ficou concordado que nenhuma disputa ou mágica poderia ser usada para colocar em risco a vida de um adormecido, considerando que este poderia ser no futuro um alvo da "Nova Onda".

  • Seja sutil com a sua Mágica.

Essa é a mais antiga de todas as Leis e Tradições. Dês dos tempos de trevas e fogo, esse conceito está presente, tornando-se ainda mais severo e importante diante das novas invenções dos últimos séculos. A privacidade é importante, mas o segredo em torno da sua mágica é ainda mais valioso. Em São Francisco, o Tecnocracia não é uma "força inimiga ativa", mas inevitavelmente, em uma falha dessa lei, o infrator é alcançado pelos membros da União e terá que pagar por suas decisões e vulgaridades.
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4857
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Empty
MensagemAssunto: Re: A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage   A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage I_icon_minitime6/1/2020, 01:22

Akashic Brotherhood
A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Latest?cb=20190911104412

Disciplina, empatia, ginástica, respeito e foco. A Irmandade é sobre a união de todos esses pilares unidos em prol de uma essência harmônica. E essa harmonia somente pode ser encontrada dentro do fluxo, todavia, o desafio de encontrar o verdadeiro fluxo de como as coisas realmente devem ser é o caos que preenche o mundo. Essa busca é chamada pela irmandade de "O Caminho" (Do).

Em São Francisco, Daas Patekar foi o fundador da Tradição. Apesar de não ter sido o primeiro Akashyana a ter pisado nessas terras, Daas Patekar tornou-se o mais importante para a sociedade dos magos locais.

A figura de Dass poderia ser definida por uma única palavra: Pacificador.

Acima de qualquer qualidade que o antigo líder poderia ter, a sua hábil natureza pacificadora era destacada por todos seus aliados e amigos próximos. Um homem de origens Indianas, nascido dentro de uma realidade pobre, ascendeu para ser o último Arquimago da Irmandade em São Francisco. Sua principal questão era a administração interna, onde os dois membros enviados pela Tradição em seu apoio, pertenciam a escolas tradicionais profundamente diferentes. Os Vajrapani, inspirados pelas histórias locais e o grande herói do passado que salvou São Francisco de sua danação, se estabeleceram em São Francisco sob a figura da Família Wang, já os magos imperiais e profundos pesquisadores da Tradição, conhecidos como Shi-Ren, chegaram juntamente com a família Zee.

Atualmente, após o falecimento de Daas, as principais famílias e suas respectivas filosofias entraram em conflito pelo cargo de liderança. Alexander Wang, um guerreiro implacável, decidido a levantar os punhos de seus familiares e aprendizes para executar todos os verdadeiros responsáveis pela morte de Daas, encontrou em seu caminho a frieza e a sabedoria de Monika Zee. Um duelo foi travado entre ambos e o destino fez de Monika a líder da Irmandade, para a surpresa de todos, incluindo a própria Monika.

-Aliados: Daas, por sua filosofia pacifista, tornou-se sem maiores desafios um profundo amigo pessoal de Aurelia Lloyd, dos Oradores dos Sonhos. Essa aliança ainda é valorizada e mantida por Naaif Barlow, o sucessor de Aurelia e Monika. Muitos acreditam que na ausência de Monika, os guerreiros da irmandade se aliaram aos membros da Red Lance, afim de formarem um poderoso batalhão decido a eliminar os impuros Disparates da cidade.

-Território: Chinatown, é o lar da Tradição dentro do caos urbano de São Francisco. Tudo que passa pelo portão do Dragão está imediatamente sob os olhos atentos da Irmandade e seus vários acólitos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4857
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Empty
MensagemAssunto: Re: A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage   A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage I_icon_minitime6/1/2020, 21:23

Celestial Chorus
A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Latest?cb=20190911104328

A Tradição se desenvolveu nos arredores das religiões monoteístas, acreditando que todas as formas de vida que foram conjuradas e animadas pelo Único, podem aprender a ouvir a Canção primordial e moldar a Criação. Apesar de sua espinha dorsal clássica ter sido estabelecida dentro do poder Católico, a Tradição jamais se fixou unicamente dentro dessa fé. A base dos ensinamentos dos Coristas define que a Canção possuí várias harmonias e por tanto, uma pessoa de Fé pode alcançar o Único através de diferentes credos. E foi justamente por essa tolerância inesperada e por muitas vezes, desconhecida pelos outros, que fez dos Coristas uma das mais poderosas, organizadas e capazes dentre as demais Tradições, sendo "ultrapassada" unicamente pela arcaica Ordem de Hermes.

A Tradição teve sua primeira Capela fundada em São Francisco em 1776, com a ocupação Franciscana liderada pelos magos: Francisco Palóu e o Pedro Cambón. Ambos dedicaram suas vidas inteiras aos estudos e a Fé. Por tanto, é correto afirmar que a Primeira Tradição da cidade foram os Coristas. A capela foi estruturada na ilha do Presídio de São Francisco e só teve suas funções interrompidas em 1971, com a chegada de Ashton Thomson, nomeado então Primus da Costa Oeste. Ashton afirmou que apesar do poderoso e importante Nodo localizado na ilha, a Tradição precisaria se abrir ao novo mundo e a nova realidade que a circundava, aceitando novos membros, lecionando aqueles que realmente precisavam aprender a ouvir a sacra Canção e não somente repetir os arcaicos ensinamentos deixados pela herança franciscana.

Sob a tutoria de Ashton Thomson, a Tradição se ergueu como uma força de tolerância e um discurso progressista se comparada com sua própria herança. O trabalho junto da comunidade carente da cidade era um dos grandes orgulhos de Ashton e seus aprendizes. Seu notório discípulo, Andrei Marsh era o mais cotado e até esperado para assumir o cargo de liderança da Tradição após o trágico falecimento de Ashton. Todavia, a ala conservadora representada por Aleksander Hartman se ergueu com a proposta de reencontro com as raízes e a verdadeira força dos Coristas.

Essa ala conservadora se fortaleceu devido as decisões pacifistas de Ashton durante o levante dos Disparates, alguns desses membros se tornaram tão impacientes e descrentes na figura do antigo líder que acabaram forjando uma facção própria, assim nasceram os Templários locais, liderados por Yusef Perlman, um antigo aliado de Aleksander Hartman. Porém, graças aos esforços de Amber Scherer, que convenceu o importantíssimo líder da Irmandade de Saint Christopher, Adrian Wells, a interferir no conflito interno da Tradição em prol de um futuro estável e equilibrado. Assim, o simpático peregrino da Fé se firmou na posição de herdeiro de Ashton e deu inicio ao processo complicado de apaziguar dos conflitos internos.

-Aliados:
Sob a tutela de Ashton, o Coro Celestial não possuía nenhuma tradição definida como aliada, tão pouco, possuía alguma forma de inimizade. A presença de Ashton era sempre vista com bons olhos por todos e sua palavra pesava como a de um verdadeiro juiz, cabendo ao mesmo a função de "voto de minerva" em diversas ocasiões. Todavia, na nova realidade, a fortíssima amizade de longa data entre Deegan Mccarty, novo líder do Culto do Esctasy e Adrian Wells, tem funcionado como uma inesperada fonte de novas conexões sociais entre as tradições.

-Território: O Distrito de Fillmore é o principal território dentro da cidade de São Francisco para os membros do Coro Celestial. Em especial, a Cathedral of Saint Mary of the Assumption, onde Adrian Wells atua como Reverendo.


Última edição por Danto em 6/1/2020, 22:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4857
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Empty
MensagemAssunto: Re: A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage   A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage I_icon_minitime6/1/2020, 22:57

Cult of Ecstasy
A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Latest?cb=20190911104247

Redima seu medo; Foque suas intenções; Abra-se; Sinconize-se; Repita... A vida é um presente, infelizmente, a maioria não consegue rasgar o lindo papel que a embrulha. Já os felizardos que conseguem, serão sempre muito bem vindos entre nós. Assim são os membros dessa Tradição, membros profundamente conscientes que podem alternar entre uma infinidade de comportamentos, posturas e ambições, afinal, a vida é uma infinidade de possibilidades expandidas pela criatividade da mente humana. Para os magos desse "culto", a mágica fluí através da alteração de consciências.  Uma mente sem amarras é uma mente livre das limitações e, portanto, capaz de qualquer coisa. A consciência depende de limitações para funcionar, entretanto, um mago deve ser capaz de
transitar entre esses dois estados diferentes. E é por causa dessa transição profunda de estado de consciência que os membros dessa Tradição possuem peculiaridades e comportamentos excêntricos que podem ser atrativos interessantes e assustadores.

Movidos por suas paixões e sua total falta de limites, os Sahajiya, procuram por seus desejos e investem em suas indulgências sem pudor. Essa falta de "noção" faz de cada um deles, um ser profundamente único e inconstante. Porém, mesmo dentro de todo essa caos criativos e libertário, para evitar extremismos e até mesmo, caminhos tão sórdidos e perigosos que pudessem colocar seus membros em risco, uma antiga lei foi estabelecida, o Código de Ananda, este proíbe que o mago force suas paixões e experiências sobre aqueles que não estejam dispostos ou de acordo.

Abel Cunningham já era um mestre em Dublin quando recebeu o chamado do Primus, aceitando imediatamente, o experiente mago se mudou para São Francisco. E o foi o próprio Abel que indicou o nome de Medeline Newman, sua grande amiga, para o mesmo cargo de Arquimestre da Sociedade do Éter de São Francisco. Famoso por sua habilidade especial de conduzir novos despertos, Abel era a figura incontestável e foi o tutor de muitos dos novos Arquimestres locais que não haviam ainda conduzido um despertar apropriado. Por ser uma figura absoluta, sua sucessão não foi disputada ou motivo de qualquer forma de desavença, o próprio Abel, de qualquer lugar misterioso que ele tenha ido após a destruição de seu corpo físico, enviou sinais claros a respeito de que seu aprendiz: Deegan Mccarty, fosse o novo líder.

-Aliados: A amizade verdadeira e duradoura entre Abel e Madeline, sempre foi uma força agregadora para as suas respectivas tradições. Além da aliança duradoura com os membros da Sociedade do Éter, hoje, sob a tutela de Deegan, o culto está cada vez mais próximo do Coro Celestial, devido a irmandade que existe entre Deegan e Adrian Wells.

-Território: A região conhecida como  Hunters Point está sob a administração do Culto dês de sua formação na cidade. Em especial, as capelas de Albion Castle e o parque de Candlestick Point State.
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4857
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Empty
MensagemAssunto: Re: A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage   A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage I_icon_minitime6/1/2020, 23:46

Dreamspeaker
A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Latest?cb=20190911104150

A terra possuí uma voz, uma voz que todos sabiam ouvir e que todos entendiam sua importância. Porém, o passar do tempo distanciou o povo de sua própria origem, aqueles que ainda hoje ouvem a sagrada e primordial voz são raros e considerados "antiquados" pelos que se conectam a vida moderna. Porém, são os antiquados que verdadeiramente podem encontrar as respostas que os mais modernos falham em achar.

Resistência define essa tradição e seus fundamentos. Eles resistem diante de uma realidade cada vez mais otimizada, modernizada e tecnológica. Eles resistiram a ignorância, a escravidão, a segregação, a opressão, a marginalização, aos estereótipos e a visão simplista daqueles que os consideram "batedores de tambor" ou "peças de museu". Todavia, a verdade é que os Kha'vadi são uma união de todas as etnias culturais consideradas como "povos indígenas" ou "bárbaros", dedicados a conduzir os povos para suas verdadeiras origens. Esses xamãs, curandeiros, visionários e espiritualizados magos sempre se viram dentro dos grupos massacrados pelo avanço das engrenagens da Tecnocracia, porém, mesmo diante do silêncio de seus iguais e sangrando diante das ameaças de seus inimigos, eles resistem.

E essa força de resistência era inicialmente defendida pela figura austera de Aurelia Lloyd, uma cigana perseguida sua vida inteira por ser uma hábil vidente e leitora de destinos. Lecionada por uma antiga cigana, Aurelia já estava em São Francisco e diante da formação do novo conselho, ela foi indicada ao cargo pela recomendação de Daas Patekar e Émeri Lièvremont, os líderes da Irmandade de Akasha e dos Verbena.

Aurelia sempre foi uma visionária e por isto, foi a primeira a alertar os seus companheiros de Conselho sobre a nuvem negra de destruição que pairava sobre o nome de Eloise Knight. Suas previsões indicavam que algo terrível causaria mudanças inesperadas e traria um novo mundo para todos os magos de São Francisco. E infelizmente, a velha cigana tinha razão... E em seu leito de morte, ela transferiu sua alma para uma imponente coruja que hoje voa por cima das águas do lago Merced Park.

Seu sucessor, Naaif Barlow, é um membro assíduo das novas facções que surgiram com os novos tempos, formada pelos membros acostumados a resistir que cansados de serem ignorados e estereotipados, decidiram se erguer com a força de seus ancestrais e conquistar seus lugares. Naaif é um "Red Spear", ou seja, é uma liderança firme, um guerreiro espiritual, um mago que usa as estrelas e o canto da mãe terra para punir e destruir seus inimigos.

Aliados: Por uma questão tradicional e natural, os Oradores são grandes aliados dos Verbena e dos Akashyana locais. Já sob a nova liderança cada vez mais firme de Naaif, os Oradores tem se aproximado dos guerreiros da Irmandade (Em especial a família Wang) e do novo líder dos Euthanatos, o tradicionalista Frederick Parker.

-Território: O distrito de Lakeshore é o local onde a Tradição se estabeleceu antes mesmo da chegada de Aurelia. Todavia, o território pertencente a Universidade de São Francisco não faz parte dos domínios dos Oradores e a grande capela da Tradição está localizada nas profundezas do lago Lake Merced.
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4857
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Empty
MensagemAssunto: Re: A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage   A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage I_icon_minitime7/1/2020, 00:14

Euthanatos
A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Latest?cb=20190911104029

A morte não é o fim, ela é uma simples parte de um ciclo maior. A vida começa do exato ponto onde a morte chega e a morte dá o fim a tudo aquilo que é iniciado pela vida, dando a possibilidade de outra coisa ocorrer... Em alguns momentos, a vida pode se tornar tóxica para tudo que a circunda e neste ponto, a morte chega como uma dádiva.

É com base nesses pensamentos que os Euthanatoi se posicionam como os guardiões da Roda da Vida. Um dever complexo que possuí como seus mais próximos amigos, o medo e a corrupção, especialmente em uma sociedade que valoriza com tanto esmero a vida, fortificando o "desejo de viver". Diante disto, a "boa morte" é um conceito distante para muitos vivos o que obriga os Euthanatoi a vestirem o pesado e tenebroso manto de "assassino".

O que realmente diferencia os Euthanatoi de simples agentes do caos e da morte, recebe o nome de Dharmachakra ou simplesmente "A Roda de Oito Pontas da Lei". Sendo esta um conjunto de códigos extremamente importantes, representados da seguinte maneira: O Ciclo; A Unidade de Todas as Coisas; Aceitação da Mortalidade; Autocontrole; Compaixão; E a experiência pessoal de vida e renascimento.

A história dos Euthanatoi em São Francisco é uma verdadeira tragédia. Iniciada pela figura de Theodor Gage, os primeiros membros decaíram para as forças da morte (Jhor) e seus avatares caíram nas profundezas profanas, guiados pela ganancia sórdida de Gage. Após sua destruição, Gage ainda permaneceu como um problema através de seus cultistas e adoradores. Essa herança macabra só terminou com a chegada de Abraham Saunders, um ícone dentro da capela de Liverpool. O homem de origens judaicas, sobrevivente da Segunda Grande Guerra, entendia que os estudos necromanticos e a Jhor deveriam ser considerados tão heréticos quanto aqueles que se negavam a morrer. E foi sob o olhar firme e atento de Abraham que a tradição prosperou em São Francisco. Porém, o seu maior rival era Adepto chamado Frederick Parker, que acusava Saunders de se acovardar diante dos erros cometidos por Gage e acusá-lo de censurar os mais jovens a cometerem seus próprios erros e por tanto, alterando por vontade própria a Roda e sua eficiência.

Com o falecimento do Mestre Saunders, Frederick prontamente se auto elegeu líder dos Euthanatoi por ser o mais experiente e sábio entre os sobreviventes, inicialmente, não houveram atos de rebeldia ou contestação, porém, o filho do antigo mestre, Gregory Saunders começa a dar os primeiros indicativos de que será uma sombra a essa "hegemonia" de Frederick.

-Aliados: A realidade é que os Euthanatoi não possuem uma boa fama em São Francisco. Especialmente por causa do vil e corrutpo Culto de Gage e o mal que este trouxe consigo para os despertos, em especial, a Irmandade de Akasha. Porem, o antigo Mestre Saunders mantinha uma saudável relação com seu velho conhecido e também judeu, Nathan Graham, Arquimestre da Ordem de Hermes.

-Território: O destrito de North Beach é o território sob a responsabilidade dos "Magos da Morte". E sua principal capela se localiza no interior da Coit Tower.
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4857
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Empty
MensagemAssunto: Re: A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage   A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage I_icon_minitime7/1/2020, 00:54

Order of Hermes
A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Latest?cb=20190911103809

Não manifeste a mudança, torne-se a mudança...

Assim como Salomão uniu espíritos a sua vontade, assim como Merlim ergueu um rapaz dos estábulos ao trono, assim como John Dee nomeou o reino de Elizabeth como Império e depois definiu o tempo e o espaço mundial em Greenwich... Da mesma forma as Casas de Hermes moveram as rodas do mundo inteiro. Suas artes místicas são as mais refinadas, seus conhecimentos os mais vastos, suas Vontades as mais dedicadas à excelência. Assim, para muitos despertos, a Ordem de Hermes é a definição da palavra "mago".

A Ordem é profundamente estruturada, cheia de hieraquias e diferentes Casas que definem seus estudos específicos e se unem em torno de uma grande filosofia de superioridade, controle e dedicação. A Ordem possui os seguintes cargos: Neophyte, Zelator, Practicus, Initiate, Initiate Exemptus, Adept, Adept Major, Magister, Scholae, and Magister Mundi. E mesmo com a queda de seus grandes Magister Mundi e Scholae, a Ordem continua a ser considerada a mais poderosa dentre todas as Tradições e a ocupar o papal de protagonismo em qualquer situação em que esteja envolvida.

Por tanto, não seria diferente em São Francisco. O primeiro membro do Conselho da Costa Oeste a ser definido foi justamente Nathan Graham. Um notório Magister da casa Tytalus, Graham conduziu seus anos a frente da Ordem com louvores, dedicando-se a constante expansão da Vontade de seus aprendizes e promovendo um conceito de "resiliência" para todos os membros locais, todavia, diante do despertar de Silia Knöpfli, Graham adotou uma abordagem totalmente diferente. Enviando de imediato a jovem para a Europa, onde esta pode estudar com os últimos grandes Scholae, ainda quando Silia era uma criança.

Em seu retorno, o Magister a notificou que seria ela a próxima a ocupar seu cargo e assim, o próprio anunciou a todas as tradições quem seria a sua sucessora, sem que nenhuma ameaça próxima estivesse a espreita... Atualmente, os mais antigos, acreditam que o Magister da Ordem acreditava nas visões da Arquimestre dos Oradores dos Sonhos e antecipou-se a profecia. O fato atual é, Silia é uma jovem mulher com uma vasta experiência como maga, dona de um avatar de enorme poder e de uma Vontade louvável.

-Aliados: O antigo Magister nutria uma amizade valorosa com o Arquimestre dos Euthanatos. Mas a verdade é que ele não tinha grande aliados e a Ordem se desenvolveu de maneira autônoma na cidade. Porém, Silia é uma figura que tem gerado um "barulho" enorme nos últimos dias. A futura Magister é alvo de um sentimento de esperança, renovação e vitória por grande parte dos mais novos despertos e de alguns líderes, como o caso de Samuel Reed dos Verbena. Outros magos que ocupam cargos de Discípulos também tem levantado suas vozes em apoio a Silia, tais como: Lena Dmitrievna, Darren Chase, Holly Sternberg (apontada como líder dos Adeptos da Virtualidade), Gregory Saunders, Aarav Gomez, Bradley Rosenberg e Andrei Marsh.

-Território: Cole Valley é uma pequena comunidade familiar no centro geográfico da cidade. As ruas sombreadas são ladeadas por casas vitorianas bem cuidadas e uma variedade de lojas familiares, assim como também é o pequeno local escolhido pela Ordem para construir sua Capela. Porém, a autoridade da Ordem transcende os limites de seu pequeno território, a realidade é que toda a Costa Oeste está sob a responsabilidade de Ordem e ela é a responsável pela redistribuição de porções territoriais para as demais Tradições.
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4857
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Empty
MensagemAssunto: Re: A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage   A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage I_icon_minitime7/1/2020, 23:19

Society of Ether
A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Latest?cb=20190911103732

O único fator que ainda impede a humanidade de conquistar sua Ascensão é a limitação da imaginação. Enquanto os indivíduos permitirem que a sociedade e aqueles que a representa, dedicarem-se a cercear a extensão dos seus sonhos, o tédio mundano e todo o sofrimento testemunhado até aqui prevalecerão. Inclusive, a imaginação dos magos das Nove Tradições também possuem tendências limitadoras por se agarrarem ao que lhes foi permitido ser e fazer nos tempos antigos através da filosofia do "Poder de Ser", independente da origem desses poderes, sendo xamânicos, faraônicos, papais ou qualquer outro, a maioria desses se limitam e resistem ao futuro. Porém, apenas o futuro pode nos libertar desses algemas que limitam nossas imaginações... É necessário ter coragem para fazer o futuro real alcançar o nosso presente e esse atributo jamais faltará a um Filho do Éter.

Uma sociedade formada por pensadores, cujas origens podem ser remontadas dos tempos ancestrais da antiga Troia. Seus membros seguiram em ampla evolução, tornando-se sonhadores radicais tecnomânticos, eles se encontraram sufocados pelos paradigmas da Tecnocracia e logo no começo do século XX, através de uma mudança de nome e uma libertadora missão: Adentrar o conselho dos grandes Magos e tornar-se uma das Nove Tradições.

A principal filosofia dessa sociedade de cientistas, estudiosos e excêntricos filho e filhas, é a de que Éter, é uma substância sutil, poderosa, escondida por de trás de todos os fenômenos do universo. Todavia, diante dos olhos dos mais tradicionalistas dos magos das demais tradições clássicas, a maioria dos membros da Sociedade, parecem pessoas egoístas, com paradigmas exagerados e distantes de qualquer realidade provável para os demais.

E diante desta postura e por serem "jovens" se comparados aos mais antigos magos e suas filosofias, os Filhos de Éter se esforçam e normalmente, procuram por aprovação e por entregar benefícios para a sociedade científica Desperta. "Todos ou nenhum!", esse é o lema central de seus membros.

Medeline Newman foi uma das primeiras novas despertas pelos mestres da Sociedade após a aceitação desta entre os Nove. Madeleine teve uma das mais terríveis mortes, de uma violência tão terrível que seu marido, Preston passou cinco meses em Silêncio, incapaz de realizar qualquer mágica. A antiga Arquimestre de São Francisco era uma vibrante e criativa mulher, extremamente agitada e dona de uma mente brilhante e cativante, Madeleine nutria uma simpatia enorme por Abel e muitos acreditavam que ambos eram um "caso". Após a sua morte, Preston assumiu de maneira temporária o cargo de Arquimestre, mas se antes o homem já era uma figura complicada, exótica, desequilibrada e perigosa, um verdadeiro professor maluco, não haviam figuras hábeis no momento para um momento de crise.

Todavia, Lena Dmitrievna, tem buscado alianças dentro de outras Tradições e iniciado uma movimentação na direção do cargo que deverá ser abandonado, cedo ou tarde, por Preston.

-Aliados: Os principais aliados dos membros da Sociedade são: Os exóticos e destemidos membros do Culto do Êxtase e os mais jovens tendem a se aproximar dos Hallow Ones, especialmente por causa da relação entre Francis Knight e Lena Dmitrievna, ambos foram membros da mesma cabala após a Lótus por alguns meses.

-Território: Universidade de São Francisco e a região de Inner Sunset, localizada logo ao sul do famoso parque Golden Park.
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4857
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Empty
MensagemAssunto: Re: A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage   A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage I_icon_minitime8/1/2020, 00:11

Verbena
A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Latest?cb=20190911103652

A vida é sangue, sofrimento, prazer, dejetos e inevitavelmente, brilho. Nossos espíritos não são entidades transcendentais separadas de nós, pelo contrário, são manifestações puras e naturais da própria Vida... Essa filosofia ecoa das mais antigas percepções e definições sobre o misticismo, a Tradição vê a vida como um maravilhoso e implacável ciclo - uma dança de elementos que pode ser ouvida e replicada pelos magos mas que não é capaz de parar de dançar. Essa visão causa medo em muitos, afinal, se a sua vida é uma merda ela assim é e será porque assim ela deve ser!

Apesar de serem acusados de possuírem uma tradição pessimista, brutal, naturalista e firme, os Verbena não se distanciam dos estudos de curas, aperfeiçoamentos, melhorias e cuidados para com as formas vivas que os circundam. O sangue é fundamental para a tradição dos Verbena, especialmente para definir suas figuras de liderança ou profecias.

Cada novo Verbena é submetido a um ritual de morte e renascimento. Um período intenso de estudos, testes e meditações levam os pupilos a delirarem de tanto cansaço e estresse, ou até mesmo, se perdendo dentro de ilusões e falsas percepções do real. Quando os membros da "Coven" (Grupos sempre compostos por um número ímpar de importantes magos Verbena), decidem que o iniciado alcançou um patamar de dedicação confiável, eles convocam os elementos para presenciar a transformação daquele desperto em um Verbena e ali, seu sangue é para sempre, ungido pelos elementos da vida. E assim, dês dos Tempos de Fogo e Trevas, os Verbenas se mantém leais até a morte.

Émeri Lièvremont, um importante mestre Francês foi o escolhido pelo Primus dos Verbena para assumir o cargo de Arquimestre do Conselho de São Francisco. O homem, sempre muito fiel a sua tradição, pode reencontrar-se com seus antigos aliados de Cabala: Daas Patekar (Irmandade de Akasha) e Aurelia Lloyd (Oradores dos Sonhos). Um profundo estudioso das tradições Verbena, Émeri mudou muito após sua chegada à cidade americana. Pouco a pouco, diante de tamanha pluralidade e tantas possibilidades novas de vida, Émeri se viu transformar em um entusiasta dos novos movimentos dentro dos Verbena, dando espaço para a figura de Samuel Reed e os Moon-Seekers.

O principal aliado e amigo de longa data de Émeri, é Alonso Schwartz, um tradicional e arcaico feiticeiro do sangue que preserva as mais antigas e naturalistas tradições Verbena. A mudança filosófica de Émeri causou rusgas com seu grande amigo e inevitavelmente, promoveu uma "ruptura" no Coven local, um sendo liderado por Émeri e seus adoradores da lua e da diversidade e outro liderado por Alonso e as leis do sangue.

-Aliados: O Coven de Émeri Lièvremont e posteriormente liderado por Samuel Reed é muito próximo dos Oradores dos Sonhos e principalmente, da Ordem de Hermes e a figura de Silia Knöpfli, já que de acordo com Samuel, é Silia a próxima "escolhida" pela Lua. Já os membros do Coven de Alonso Schwartz, é aliado aos Children of Knowledge e especialmente aos Orphans. Alguns membros do Coven de Alonso, por sinal, se perderam como adoradores do legado de Cybele.

-Território: Atravessando a Golden Gate, para o Norte, encontra-se o enorme Parque Nacional de Golden Gate e o Condado de Marin. Esses territórios, apesar de serem localizados fora da cidade, são totalmente destinados e controlados pelos Verbena.
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Danto
Admin
Danto


Mensagens : 4857
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32

A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Empty
MensagemAssunto: Re: A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage   A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage I_icon_minitime8/1/2020, 00:46

Virtual Adepts
A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Latest?cb=20190911103530

O que é real? Quando você vê algo, toca algo, conhece algo, isso os torna reais ou simplesmente uma coleção de sinais, pedaços de informações, fragmentos de data que se unem na sua mente e o fazem pensar "Isso é real!"... Para os Adeptos da Virtualidade, tudo - prédios, ferramentas, plantas, animais, pessoas - podem ser representadas por informação. Descura o código por trás de algo, afiram os Adeptos, e você pode compreender como manipular esse algo, como mudá-lo, como aprimorar ou até mesmo como deletar. Considerando que a informação é abstrata, você sequer precisa tocar a coisa que você deseja mudar. Se você souber, você pode ajustar qualquer coisa apenas modificando seus códigos.

A mais jovem Tradição entre todas as Nove, os Adeptos da Realidade tem sua origem na Convenção Tecnocrática, porém, na época, eles eram considerados engenheiros extremamente radicais que perguntando muito mais do que precisavam e aspiravam grandiosidades excessivas. E por suas presunções, eles foram punidos; Alan Turin, um brilhante matemático e membro dos Adeptos, teve sua vida destruída e difamada pelos Tecnocratas. Sua morte serviu como um combistível, constriu a figura de um Martir, que acabou por conduzir os Engenheiros para fora da Convenção até renascerem como Adeptos da Virtualidade.

Sem o passado que as demais Tradições possuem, os Adeptos ainda encontram uma inevitável resistência de alguns magos mais tradicionalistas, especialmente os que se recusam a fazer parte das novidades do século XXI. Suas filosofias rebeldes, revolucionárias, defendem que a Humanidade não deveria ser submetida à filosofias limitadoras, como as religiões, governos ou natureza. Ao invés destas, os exóticos e inovadores Adeptos, buscam pela singularidade tecnológica, onde as limitações humanas poderiam ser descartadas e onde as pessoas pudessem se reconfigurar e refazer da maneira que assim desejassem. Afinal, porque se ajoelhar e orar aos Deuses, aos espíritos quaisquer outras figuras de adoração, se você tem o verdadeiro potencial de tornar-se um Deus?!

Diante de uma cultura tão anarquista e libertária, a Tradição apenas sugeriu a nomeação de Reginald Bell diante da fundação do Conselho de São Francisco e coube ao próprio, deslocar-se até a cidade e se estruturar nela da maneira que desejasse. A Tradição estava em seus primeiros passos e seus líderes ainda buscavam por seus espaços nas principais cidades do mundo.

Reginald ou Mestre Bell, nunca se importou em instruir um novo desperto. O mesmo dedicava-se a estruturação de uma poderosa rede de comunicação, recrutando alguns membros refugiados da Tecnocracia local e os apresentando os códigos dos Adeptos. Os primeiros despertos a serem de fato, instruídos e preparados para serem Adeptos, só começaram a surgir após a chegada de Holly Sternberg no começo dos anos 2010. A morte de Mestre Bell não foi trágica e não causou nenhuma problemática para seus companheiros. Os antigos recrutas da União Tecncrática se afastaram, deixando apenas os iniciados por Holly, que naturalmente, passou a ser vista como a sucessora de Mestre Bell.

Aliados: Os principais aliados dos Adeptos, para o desgosto e desconfiança de muitos membros das demais Tradições, são os membros "independentes" da Tecnocracia local. Além de uma incontestável aproximação ideológica entre os discursos de Holly e as Sisters of Hippolyta.

Território: O descolado e extremamente noturno chamado por: Lower Haight é o pequeno e profundamente modernizado território dos Adeptos. A única Capela que eles possuem está localizado nessa região, em um local que nenhum membro fora da Tradição conhece ou suspeita estar. Um pequeno segredo que parece divertir os rebeldes e libertários Adeptos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://berlimbynight.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage Empty
MensagemAssunto: Re: A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage   A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Sociedade dos Despertos: A Proud Heritage
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Galeria de NPCs: Os Despertos de São Francisco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WoD by Night :: Arquivadas :: Orgulho e Poder: São Francisco-
Ir para: