WoD by Night

Narrativa de Vampiro a Máscara: 20 anos


    História & Cenário

    Compartilhe
    avatar
    King Narrador

    Mensagens : 660
    Data de inscrição : 19/02/2016

    História & Cenário

    Mensagem por King Narrador em 8/3/2016, 18:02

    História da Cidade

    Pré-Fundação:
    O Delta do Mississipi nunca foi uma região muito habitada por povo indígenas no passado. Já chegou a haver os Chicksaw, Choctaw e Natchez, mas nunca em grandes números. Considerado um local de péssima movimentação e muitas doenças dado o alto número de mosquitos. O povo antigo sempre acreditava que o Delta do Mississipi sempre foi um lugar amaldiçoado, mesmo antes dos europeus chegarem.

    No século XVII a região de Nova Orleans foi um grande esconderijo de piratas e contrabandistas. Os primeiros cainitas à se mudarem para a região foram os Pisanob, uma linhagem Giovanni em busca do centro de entropia local. Se fixaram numa ilha nos pântanos e se mantiveram lá por séculos. A cidade só apareceu de fato no século seguinte.

    Século XVIII:
    A cidade foi fundada em 1718, por Jean Baptiste le Moyne. Moyne foi o governador da colônia francesa de Luisiana. A cidade foi assim nomeada em homenagem a Filipe, Duque de Orleans, que era então o regente e o chefe de estado da França à época em que Nova Orleans foi fundada. Ela se tornou a capital da Luisiana em 1722.

    O principado de Louis Blanche começou em 1725. Por mais que era um negro, o mesmo nunca se mostrou lutar com a questão escravocrata no começo. Focou seu regime no poder para elevar a arte e a cultura na cidade. Todavia em 1755 a imigração de Haitianos começou e o príncipe abriu as portas da cidade. A questão foi que junto dos novos colonos chegou as Serpentes da Luz. Acompanhado de Samedis. A situação da cidade começou a ficar desequilibrada nas décadas seguinte.

    A capela Tremere foi erguida em 1760, um pouco antes do controle humano da cidade mudar para as mãos dos espanhóis. O que não mudou muito para a sociedade cainita local. todavia a mesma começou a crescer na guerra civil que houve em 1769 contra a coroa espanhola. Fazendo as populações de Samedis e Serpentes da Luz se tornarem um estorvo para o principado.

    Alguns conflitos aconteceram na década de 80 e 90, causando até alguns incêndios na cidade. Todavia a situação logo se estabilizou quando as populações de Samedis se direcionaram norte para os pântanos e as Serpentes ficaram mais para o sul. Fazendo então a cidade entrar num período de prosperidade.

    Independência e a Primeira Guerra Mágica:
    A primeira e segunda década do século XIX foi marcada por uma rápida mudança de poderes na cidade. De espanhóis para franceses e finalmente para americanos. Em 1812 os ingleses tentaram conquistar a cidade e falharam. Assim a cidade oficializou sua união aos Estados Unidos.

    A sociedade cainita também sofreu grandes mudanças nesta época. O crescimento da arte do voodoo atraiu cada vez mais e mais tipos excêntricos de linhagem. E com eles chegaram, logo que a cidade abandonou as bandeiras francesas, os Giovannis. Liderados por Izabel o território da cidade começou à ser loteado. Os menos satisfeitos com esta nova força na cidade foram os Tremeres.

    Foi na década de 30 que a situação finalmente escalonou para uma guerra. Inesperadamente foram os Giovannis que iniciaram os ataques. Os Samedis logo se posicionaram do lado dos mesmos e a Camarilla se viu forçada à defender os Tremeres. Só que a situação ficou mais drástica com as serpentes da Luz aproveitando a guerra para tentar expandir seu território. Assim sendo uma guerra entre três facções.

    Louis Blanche conseguiu em 1845 um cessar fogo entre os Tremeres e os Giovannis. O tratado de paz foi só assinado oficialmente em 1900, mas a guerra em si deu uma trégua. Os territórios dos Giovannis cresceram bastante e os Tremeres sofreram grandes baixas. Sendo a maior delas o desaparecimento do Magus da Linha da Natureza, Ismale Escarbi.

    A Guerra Civil e a Troca do Principado:
    A cidade estava em estado de alerta de guerra a qualquer instante depois da década de 50 do século XIX. Qualquer instante a guerra mágica poderia voltar. Todavia a política humana terminou interferindo na cidade com mais força do que o esperado e uma grande mudança ocorreu na cidade.

    Ao longo da guerra mágica que ocorria décadas atrás a população de imigrantes crescia, grande parte escravos. E a partir da metade do século muitos começaram à serem libertados. A mão do Príncipe estava por detrás de tais atos. Todavia a guerra civil humana eclodiu em 1862 e as coisas mudaram.

    A elite humana, fora da influência do príncipe da cidade se juntou aos confederados. O que foi uma grande derrota na política de Louis Blanche. Mais tarde foi descoberto rumores da possível verdade. Os Ventrue haviam planejado essa mudança na política humana da cidade à força e à distância. Não levou muito tempo para os Estados da União tomarem a cidade e a fome e as batalhas corroeram o centro metropolitano.

    Neste momento chegou Harry Willian Kasper, prole de Duque Amber, na cidade. O mesmo estava controlando os líderes do exército do norte e ofereceu paz na cidade. Sendo uma das poucas cidades da confederação há não serem bombardeadas até virarem cinzas. Kasper acusou o próprio Louis Blanche à abandonar sua reputação se aliando ao inimigo. O mesmo tentou se defender das acusações, mas não conseguiu.

    No ano seguinte, 1863, assinou um termo de culpa pela guerra na Luisiana e entrou em torpor. No acordo dizia que o torpor deveria durar exatamente cem anos. Todavia o acordo nunca foi cumprido pelos Ventrues depois. E assim Harry Willian Kasper se tornou príncipe e os Ventrues controlaram a cidade fazendo da Catedral de St, Luis seu palácio. E deixando o antigo principado como um reduto Toreador.

    Alvorada do Século XX e a Segunda Guerra Mágica:
    O novo principado teve como foco fortalecer as tradições da Camarilla no centro urbano. Todavia os arredores da cidade foram crescendo cada vez mais com grupos independentes diversos. Ao ponto do príncipe passa à ignorá-los. Foi o caso das Ahrinames no sul.

    A matriarca Giovanni e o Regente da Capela assinaram um acordo de paz definitiva no ano de 1900. A paz prosperou e a Camarilla se fortaleceu muito na cidade. A visão do novo principado se tornou positiva rapidamente. Infelizmente as coisas mudaram em 1919. Com o final da Primeira Guerra Mundial a família tradicional Giovanni se interessou em expandir seus domínios nos Estados Unidos.

    Lourenço Giovanni assim que chegou na cidade entrou na disputa de território praticamente que de imediato. Comprou muitas possessões de terras e deixou muitos Toreadores ricos para expandir seu domínio. Mas a matriarca da família barrou a vontade do mesmo de se expandir infinitivamente. Infelizmente isso não foi o suficiente para o mesmo forçar seu caminho no território dos Tremeres.

    A guerra se inicializou em 1930 e foi sendo arrastada pelos anos seguintes. Os Gangreis começaram à se afastar da Camarilla e os Nosferatus foram os segundos. O primeiro foi por contradições internas, já os Nosferatus foi por causa de uma crescente aliança com os Samedis. Os quais participaram da guerra de forma aberta. O foco principal da guerra era o grande cemitério de Metairie considerado o maior ponto de magia da cidade. Claro que os pântanos também possuíam grandes focos mágicos, mas todo o território já estava controlado pelos grandes Mestres Voodoos.

    Segunda Guerra Mundial e o Cessar Fogo:
    A guerra parecia que não teria fim. Estava cada vez ficando mais aquecido o clima na cidade e as propostas de chamar reforços externos cresciam. Todavia os líderes da guerra estavam receosos de estender a guerra por todo o continente. A Segunda Guerra Mundial se inicializou e a situação começou a ficar caótica.

    O pior momento foi com a chegada dos Baali na cidade. O motivo dos mesmo era absolutamente obscuro, mas conseguiram aprisionar metade da família Giovanni fazendo os mesmos começarem à recuar. O que terminou não acontecendo, pois agora Lourenço Giovanni estava no poder e o mesmo não temia a máscara. Assim hordas de zumbi começaram à ser usadas nas noites de guerra.

    Primeiro de Maio de 1943 foi o clímax da guerra. Quando o Xerife da Camarilla jogou um caminhão de gasolina em cima de mais de trinta zumbis causando uma explosão no nordeste da cidade. Foi o maior crime à mascara ao longo da guerra. O mesmo foi expulso de seu cargo, mas conseguiu manter sua cabeça intacta, afinal o outro lado também havia violado a máscara.

    Dois meses depois a própria Meerlinda foi para a cidade para terminar com a guerra. Lourenço Giovanni não recebeu nenhum contato vindo da Itália em plena guerra e teve de negociar sozinho, aceitando os termos com muita facilidade. Assim todo o oeste de Nova Orleans ficou na mão dos Tremeres. Todavia o grande cemitério de Metairie se tornou um Elysium independente.

    A paz começou a prosperar, havendo apenas depois do acordo de paz pequenos embates com os Baalis. Os mesmos se reforçaram no norte da cidade e em 1953 financiaram a construção da universidade local. Em 1965 o encanto deles foi desfeito sobre a família Giovanni e a antiga matriarca tomou seu posto de volta. Assim voltando à normalidade. Apenas com o descontentamento Toreador do príncipe deles não ser despertado de volta em 1963.

    Virada do Século e a Invasão do Sabá:
    O final do século XX foi marcado por mais desequilíbrios na cidade. A relação dos Ganreis e Toreadores para com a Camarilla local foi ficando cada vez mais desgastada. As linhagens ao redor da cidade foram demarcando cada vez mais territórios. Até que o Sabá finalmente decidiu fazer uma investida na cidade.

    Pode se dizer que o Sabá da cidade possuía três frontes. As Serpentes da Luz, que nessa época estava no oeste da cidade, as Ahrimanes no sul e a Espada de Caim que veio do norte do Mississípi para tomar a cidade. Evidentemente a Camarilla recebeu muito apoio para rechaçar o ataque com facilidade.

    Todavia toda a margem sul do Mississípi na cidade ficou nas mãos do sabá. Quase como uma outra cidade, afinal era apenas o crescimento do subúrbio industrial da mesma. As Serpentes se mudaram para lá e fizeram suas defesas. Mas qualquer tentativa de atravessar para a margem norte do Mississípi foi fracassada. Assim crescendo um pouco mais o respeito sobre o principado local, mesmo com a quebra do acordo com os Toreadores locais.

    Em 1997 um dos mestres voodoo da cidade, um Pisanob, foi destruído por uma Giovanni que tomou seu lugar. Especialistas dizem que houve um desequilíbrio mágico após disso. Começou a rolar boatos sobre os garous ficarem mais ativos no oeste e as lendas sobre druidas nos pântanos foi ficando mais forte também. Entretanto, mesmo com toda a sua complexidade, a cidade teve uma virada de século relativamente pacífica. Mesmo todos sabendo que qualquer motivo poderia desencadear algum embate.


    Última edição por King Narrador em 21/11/2016, 10:09, editado 1 vez(es)
    avatar
    King Narrador

    Mensagens : 660
    Data de inscrição : 19/02/2016

    Re: História & Cenário

    Mensagem por King Narrador em 21/11/2016, 10:09

    Cenários da Cidade

    Pontos de interesse:

    1 - Universidade de Nova orleans:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Território dos Baalis

    2 - Igreja St. Dominic:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Capela Tremere

    3 - Cemitério Metarie:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Elysium Independente

    4 - Contemporary Arts Center:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Reduto Toreador, Antiga Boate Francesa até 1976

    5 - Catedral de St. Luis:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Centro de Reunião do Principado

    6 - Mercedes-Benz Superdome:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Domínio de Mr. Dillan Wolks

    7 - New Orleans City Park:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Território Gangrel

    8 - House of Blues:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Elysium da Camarilla

    9 - Ilha Big Oak:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Domínio de Rhys Finley Zachary

    10 - Ilha Half Moon:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Território dos Pisanob

    11 - Igreja Holy Name of Mary:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Templo das Serpentes da Luz

    12 - Igreja Calvary Baptist:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Templo das Serpentes da Luz

    13 - Boate Vine and Dine:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Território das Serpentes da Luz

    14 - Cemitério McDonoghville:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Reduto do Sabá

    15 - Indústria Blackwater Midstream:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Covil do Sabá

    16 - Forte Proctor:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Território do Conde Edgar C. Masquedon

    17 - Mansão Marianites:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Mansão da Linhagem de Izabel

    18 - Cemitério St. Vincent Paul Society:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Cemitério da Linhagem de Izabel

    19 - Mansão Buckner:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Mansão dos Giovannis Tradicionais

    20 - Cemitério Lafayette No. 1:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Cemitério dos Giovannis Tradicionais

    21 - Parque Estadual Bayou Segnette:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Acampamento Comunitário das Ahrimanes

    22 - Cemitério Saint Luis:

    Imagem:

    Posição:
    Informação:
    Elysium Não Oficial da Camarilla

      Data/hora atual: 11/12/2017, 11:07