WoD by Night

Narrativa de Vampiro a Máscara: 20 anos


    As Trilhas: Éticas, Caminhos e Revisões

    Compartilhe
    avatar
    Danto
    Admin

    Mensagens : 2387
    Data de inscrição : 05/06/2012
    Idade : 25

    As Trilhas: Éticas, Caminhos e Revisões

    Mensagem por Danto em Seg 3 Abr 2017 - 3:48

    Regras e considerações:
    Primeiramente, deve-se deixar claro a diferença entre os termos utilizados:

    -Trilha:
    Uma trilha é um código moral restrito que rege o que um determinado personagem compreende e interage com o mundo em uma esfera sociocultural. É como ele entende os mecanismos sociais, seus próprios limites internos e valores.

    -Caminho:
    Os caminhos são desdobramentos dentro de uma trilha. Usando uma analogia de uma árvore, enquanto a trilha é o tronco dessa, os caminhos são os galhos que nascem desse tronco central e são nutridos por ele.

    -Pecado:
    Os "pecados" das trilhas e caminhos são os maiores crimes mortais e éticos que um personagem pode cometer. Sendo imediatamente punido por isso através de um teste de degeneração ou até mesmo uma remoção imediata de um ponto dessa trilha/caminho. Todavia, ações contrárias aos pecados podem gerar pontos adicionais na trilha/caminho e é assim que um personagem consegue avançar dentro dessa.

    :Regras:
    -Degeneração
    A degeneração é quando um personagem literalmente comete um terrível pecado que corrói ou destrói a moral interna que esse possuí.
    Teste: Consciência dificuldade nível do pecado +3. Sendo a dificuldade máxima sempre 10.
    Sucesso: O sucesso no teste de consciência significa que o personagem conseguirá encontrar alguma lógica, seja ela, ética ou moral, para justificar aquela ação. Assim sendo, esse não é punido pelos efeitos da degeneração.
    Falha: Os efeitos da degeneração são cruéis e violentos, assim como o personagem que os cometeu é. Toda degeneração envolve a remoção imediata de um ponto na trilha e um corte temporário de força de vontade.
    Falha Crítica: Diante de uma irracionalidade surreal, o personagem sofre uma degeneração voraz que além dos efeitos já listados, inclui a perca de um ponto de virtude permanente e outro de força de vontade, também permanente.

    -Força de Vontade e Trilha
    Fica pré estabelecido que:

    1º -> Um personagem com Força de Vontade maior do que a própria trilha esta propenso a se impor sobre as próprias éticas dessa, ou seja, através de sua própria vontade interior ele consegue contornar de maneira confortável e flexibilizar os conceitos de pecado da mesma.

    2º -> Um personagem com Trilha maior do que a própria força de vontade esta propenso a impor sobre seus próprios desejos a ética e moral interna que possuí, sendo muito mais propício a um comportamento sólido e inexorável diante aos pecados.

    Assim sendo, quanto maior for a diferença maior serão esses efeitos. Um personagem com força de vontade 4 e trilha 8 é um fanático; Um personagem com força de vontade 8 e trilha 4 é um canalha.

    :Nota Importante:
    Todas essas considerações feitas acima devem ser construídas através da interpretação do personagem e podem ser revisadas ou impostas de acordo com a lógica do narrador. É necessário que o diálogo franco e aberto entre as duas partes seja sempre realizado para que as pequenas situações não se transformem em longos e cansativos debates.
    Não é em toda e qualquer ação similar a um pecado que o jogador deverá ser exposto a uma degeneração, traumas e medos podem causar efeitos similares mas não necessariamente o mesmo.
    A degeneração é algo delicado e deve ser utilizado como uma ferramenta poderosa e não corriqueira, salvo é claro, em caso de um comportamento monstruoso e não condizente aos arquétipos de Natureza/Comportamento de um personagem.

    Ps: Considere qualidades/defeitos psicológicas e mentais.
    A Nova Trilha da Humanidade:
    O Caminho do Humanismo
    Nível/Pecado
    1-> Cometer/provocar a morte final de uma existência
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida
    3-> Violação ou abusos intencionais
    4-> Violação ou abusos não intencionais
    5-> Sucumbir ao Frenesi
    6-> Negar sua própria humanidade
    7-> Crimes Passionais
    8-> Evitar suas paixões
    9-> Esconder seus sentimentos mais fortes
    10-> Ignorar seus sentimentos internos
    O caminhos menores do humanismo:
    O Caminho Meritocrático
    Nível/Pecado
    1-> Cometer/provocar a morte final de uma existência.
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida.
    3-> Violação ou abusos intencionais.
    4-> Violação ou abusos não intencionais.
    5-> Sucumbir ao Frenesi.
    6-> Negar o mérito da sua própria humanidade.
    7-> Negar-se a reconhecer ou gratificar o mérito alheio.
    8-> Gratificar ou valorizar a conquista fácil.
    9-> Entregar-se ao ócio improdutivo.
    10-> Romper os laços hierárquicos e as relações de poder conquistados.

    O Caminho do Comunitarismo
    Nível/Pecado
    1-> Cometer/provocar a morte final de uma existência.
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida.
    3-> Violação ou abusos intencionais.
    4-> Violação ou abusos não intencionais.
    5-> Sucumbir ao Frenesi.
    6-> Negar-se a compartilhar a sua própria humanidade.
    7-> Acidental dano ao bem comum.
    8-> Egoísimo e acumulo excessivo.
    9-> Recura-se ao convívio público e comunitário.
    10-> Qualquer atrocidade que impeça uma comunidade germinar.

    O Caminho Anarcoliberalista
    Nível/Pecado
    1-> Cometer/provocar a morte final de uma existência.
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida.
    3-> Violação ou abusos intencionais.
    4-> Violação ou abusos não intencionais.
    5-> Sucumbir ao Frenesi.
    6-> Negar sua escolha pela humanidade.
    7-> Censurar uma escolha consciente.
    8-> Incentivar ou provocar relações de posse, domínio ou controle.
    9-> Recusar-se a romper as correntes daqueles que merecem a liberdade.
    10-> Cruzar os braços diante a soberanias e controladores.


    Última edição por Danto em Dom 4 Jun 2017 - 18:49, editado 2 vez(es)
    avatar
    Danto
    Admin

    Mensagens : 2387
    Data de inscrição : 05/06/2012
    Idade : 25

    Re: As Trilhas: Éticas, Caminhos e Revisões

    Mensagem por Danto em Dom 4 Jun 2017 - 16:58

    Os Grandes Ramos das Rosas:
    A Árvore da Humanidade do Clã Toreador
    Virtudes: Consciência, Autocontrole e Coragem.
    O Ramo da Respiração:
    Os Herdeiros de Isthar
    Nível/Pecado
    1-> Passar uma noite sem uma interação com humanos.
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida.
    3-> Violação ou abusos intencionais.
    4-> Violação ou abusos não intencionais.
    5-> Sucumbir ao Frenesi.
    6-> Negar sua própria consciência humana.
    7-> Crimes por Fascínio.
    8-> Conscientemente permitir um humano sofrer.
    9-> Inferiorizar um humano, independente de sua origem ou classe.
    10-> Dar permissão a si mesmo para pensar ou agir como um cainita.
    O Ramo das Sensações:
    Os Herdeiros de Astarte
    Nível/Pecado
    1-> Passar uma noite sem uma real demonstração de sentimento sincero.
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida.
    3-> Violação ou abusos intencionais.
    4-> Violação ou abusos não intencionais.
    5-> Sucumbir ao Frenesi.
    6-> Negar sua própria consciência humana.
    7-> Crimes por Fascínio.
    8-> Conscientemente minar a sensibilidade de alguém.
    9-> Negar-se a mergulhar nas ondas de suas próprias emoções e sentimentos.
    10-> Ludibriar a si mesmo com falsas sensações ou sentimentos.
    O Ramo da Iluminação:
    Os Herdeiros de Arikel
    Nível/Pecado
    1-> Permitir que as trevas cresçam dentro de ti, aceitar o mal.
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida.
    3-> Violação ou abusos intencionais.
    4-> Violação ou abusos não intencionais.
    5-> Sucumbir ao Frenesi.
    6-> Negar sua própria consciência humana.
    7-> Crimes por Fascínio.
    8 -> Qualquer ato que impeça a jornada em busca de maior iluminação, seja sua ou de outros.
    9-> Ofuscar com a sua luz as fontes menos iluminadas.
    10-> Permanecer em um local que onde sua presença não seja frutífera.
    O Ramo do Aprendizado:
    Nível/Pecado
    1-> Negar aquilo que já aprendeu.
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida.
    3-> Violação ou abusos intencionais.
    4-> Violação ou abusos não intencionais.
    5-> Sucumbir ao Frenesi.
    6-> Negar sua própria consciência humana.
    7-> Crimes por Fascínio.
    8 -> Qualquer ato que impeça a jornada em busca de maior iluminação, seja sua ou de outros.
    9-> Abstrair as nuânces entre cada fonte de luz.
    10-> Perder uma oportunidade de aprender algo novo.
    A Estirpe:
    As Trilhas das Raízes da Árvore
    Virtudes: Consciência, Convicção e Coragem.
    O Caminho da Rosa Negra:
    Nível/Pecado
    1-> Cometer/provocar a morte final de uma existência especial.
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida não banal.
    3-> Violação ou abusos não intencionais dos padrões.
    4-> Entregar-se ao simples, mundano e pré estruturado.
    5-> Sucumbir ao medo escarlate.
    6-> Negar sua essência.
    7-> Crimes por Fascínio.
    8-> Permitir que os invernos congelem sua criatividade.
    9-> Resistir aos desejos e fomes de seu corpo.
    10-> Demonstrar receio de sua soberania sobre o clássico.
    O Caminho da Raíz Negra:
    Nível/Pecado
    1-> Cometer/provocar a morte final de uma existência especial.
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida não banal.
    3-> Violação ou abusos não intencionais dos padrões.
    4-> Entregar-se ao simples, mundano e pré estruturado.
    5-> Sucumbir ao medo escarlate.
    6-> Negar sua essência.
    7-> Crimes por Fascínio.
    8-> Conscientemente permitir uma existência opaca causar sofrimento ao que é belo.
    9-> Recusar-se a ver as diferenças das vidas humanas, proteger os tons pasteis e punir os tons vibrantes.
    10-> Não aceitar suas verdadeiras cores e sentimentos.
    O Caminho da Libertação:
    Nível/Pecado
    1-> Cometer/provocar a morte final de uma existência especial.
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida não banal.
    3-> Violação ou abusos não intencionais dos padrões.
    4-> Entregar-se ao simples, mundano e pré estruturado.
    5-> Sucumbir ao medo escarlate.
    6-> Negar sua essência.
    7-> Crimes por Fascínio.
    8-> Não abraçar a sua sensibilidade e recusar-se a explorá-la.
    9-> Recusar-se a domar e controlar os sentimentos dos seres inferiores e manchar a dos superiores.
    10-> Conter ou censurar suas necessidades, sejam elas quais forem.
    O Caminho da Lótus Negra:
    Nível/Pecado
    1-> Cometer/provocar a morte final de uma existência especial.
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida não banal.
    3-> Violação ou abusos não intencionais dos padrões.
    4-> Entregar-se ao simples, mundano e pré estruturado.
    5-> Sucumbir ao medo escarlate.
    6-> Negar sua essência.
    8-> Ser um mártir, um guia e um protetor para os perdidos.
    9-> Recusar-se a incentivar a glória de uma alma exuberante.
    10-> Permanecer no caminho daqueles que alcançaram o esplendor.
    O Caminho das Três Rosas:
    Nível/Pecado
    1-> Cometer/provocar a morte final de uma existência especial.
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida não banal.
    3-> Violação ou abusos não intencionais dos padrões.
    4-> Entregar-se ao simples, mundano e pré estruturado.
    5-> Sucumbir ao medo escarlate.
    6-> Negar sua essência.
    7-> Crimes por Fascínio.
    8-> Ignorar a necessidade dos momentos cinzas, do ócio nasce o belo.
    9-> Ignorar a essencial força da escuridão, é no desespero que a força existe.
    10-> Não permitir a sensibilidade da luz, a esperança nutre o topo.
    O Caminho das Sereias:
    As Filhas da Cacofonia
    Virtudes: Consciência, Autocontrole e Coragem.
    Nível/Pecado
    1-> Cometer/provocar a morte final de um talento.
    2-> Perversão e Atos Hediondos contra a vida.
    3-> Renegar ou recusar-se a explorar e expandir sua arte.
    4-> Ignorar ou romper os limites e posições hierarquicas.
    5-> Sucumbir ao Medo Escarlate.
    6-> Dobrar-se diante dos limites tradicionais de sua arte.
    7-> Crimes Sinestésicos.
    8-> Praticar o silêncio.
    9-> Adentrar a perversão da sinfonia das Banshee.
    10-> Não praticar sua arte por uma única noite.

      Data/hora atual: Dom 23 Jul 2017 - 0:29